Brasiliense aposta em retrospecto e em campeão do Mundo pelo Corinthians para bater o União

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Jorge Henrique brilhou em grandes times do Brasil. Foto: André Gomes/Brasiliense

Brasiliense aposta em retrospecto e em campeão do Mundo pelo Corinthians para bater o União

O União Esporte Clube enfrenta o Brasiliense, líder do grupo A-5, com sete pontos, no estádio Luthero Lopes, neste sábado, às 16 horas.

O time da capital federal tem como principal atração o meia atacante Jorge Henrique, campeão mundial e da Libertadores pelo Corinthians e  o também meia Zé Love, jogador da geração de Neymar e Ganso e campeão da Libertadores pelo Santos.

Zé Love é da geração de Ganso e Neymar.
Foto: Brasiliense

O time ainda conta com o volante Radamés, ex-Fluminense e Nautico e que ficou conhecido pelo romance que teve com a modelo e atriz, Viviane Araújo.

Outro nome conhecido da torcida de Rondonópolis é o meia Zotti. No ano de 2007, o jogador que pertencia ao Atlético Mineiro, chegou a vestir a camisa do clube de Rondonópolis.  Na época o jogador ficou conhecido por uma bate-boca na entrada dos vestiários do Luthero Lopes, após uma derrota do clube com o radialista Nilson Rachid, que faleceu de Covid, recentemente.

Zotti teve uma passagem rápida pelo União em 2007. Foto: Brasiliense

Por outro lado, o histórico do Colorado contra o Brasiliense, não é dos melhores. As duas equipes se enfrentaram por duas vezes no ano de 2001.

No primeiro jogo, ocorrido no dia 16 de setembro daquele ano, o Brasiliense venceu por 3 a 1. O ex-senador Luiz Estevão, presidente do clube, saiu do estádio Luthero Lopes, antes do fim do jogo, em razão da torcida do União ter invadido o local onde estava assistindo o jogo para xingá-lo de ladrão.  Um ano antes ele havia sido cassado e depois respondeu por uma série de crimes e foi preso.

No jogo de volta o Brasiliense venceu pelo placar de 5 a 0. A equipe contava com jogadores conhecidos como o meia Iranildo, o lateral Gilberto e o meia Wellington Dias.

+ Acessados

Veja Também