Brasileiro no exterior com mais gols na temporada, Bobô mira bicampeonato na Austrália

Divulgação/Sydney FC



Terminou a temporada regular do Campeonato Australiano e o Sydney FC sobrou nesta primeira fase da competição. Em 27 jogos foram 20 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas, aproveitamento de 79%. Além disso, teve o ataque mais positivo, com 64 gols, e a defesa menos vazada, com 22.

 

Isso sem contar que o clube tem o artilheiro isolado do torneio, com 27 gols. Aliás, o brasileiro Bobô é uma das “armas” do Sydney para a fase decisiva do campeonato. A equipe enfrenta na semifinal, em jogo único, o Melbourne Victory. A partida acontece no sábado (28), às 6h50, horário de Brasília.

 

Curiosamente, o Melbourne Victory foi justamente o último adversário do Sydney na temporada regular e, no confronto, vitória por 1 a 0 com gol de Bobô. O atacante, inclusive, já marcou outras 3 vezes contra o time. Além disso, o brasileiro nunca perdeu para a equipe, em 7 jogos são 6 vitórias e 1 empate. “Agora é um novo campeonato, temos que deixar para trás tudo que passou e focar somente nesta partida. Construímos uma campanha incrível, mas de nada adianta se não vencermos esse próximo jogo. Nessa temporada fui feliz em marcar nos dois jogos contra o Melbourne Victory e espero que novamente possa ajudar meus companheiros. Será um grande jogo e estamos preparados para fazer o nosso melhor e conquistar uma vaga na final”, analisou o jogador, que busca o bicampeonato, já que na última temporada sagrou-se campeão justamente contra o adversário desta semifinal.

 

Em grande fase na carreira, o atacante é o brasileiro, ao lado de Jonas, do Benfica, com mais gols no exterior, são 36 em 37 jogos. Além disso, Bobô quebrou o recorde de gols na temporada regular do Campeonato Australiano. Isso sem contar que o jogador pode levantar seu segundo título na temporada 2017/2018, já que no final do ano passado conquistou pela primeira vez a Copa da Austrália. “Sou muito grato por tudo que vem acontecendo comigo aqui. Está sendo uma temporada maravilhosa, de conquistas coletivas e individuais. Agora é concentrar ao máximo para fazer valer todo o esforço ao longo da temporada e terminar com o título, que seria para fechar com chave de ouro”, concluiu.