A Premier League 2024/25 já está em andamento e milhares de torcedores estão tentando prever o campeão com o código Betano. Afinal, com tantos times fortes na disputa, quem ficará com o título?
No entanto, a temporada passada ainda está no centro do debate. Isso porque a Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra elegeu, nesta semana, a seleção da edição 2023/24.
Entre os 11 destaques do principal torneio nacional do mundo está um brasileiro: o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal. Ele foi uma peça fundamental na boa campanha dos Gunners, que brigaram até o fim pelo título.
A equipe comandada pelo espanhol Mikel Arteta liderou a competição por diversas rodadas e terminou na segunda colocação, com 89 pontos, apenas dois a menos do que o campeão Manchester City.
Com o título, os Citizens ampliaram seu domínio no cenário inglês, levantando o seu quarto troféu consecutivo, algo que nenhum time havia conquistado antes.
Confira a seleção da Premier League 2023/24
Raya (Arsenal)
Saliba (Arsenal)
Van Dijk (Liverpool)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Kyle Walker (Manchester City)
Rodri (Manchester City)
Declan Rice (Arsenal)
Odegaard (Arsenal)
Phil Foden (Manchester City)
Watkins (Aston Villa)
Haaland (Manchester City)
Melhor jogador e revelação
Além da seleção do campeonato, a Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra também elegeu o melhor jogador do campeonato. E o premiado foi Phil Foden, do Manchester City.
O meia de 24 anos teve participação decisiva em mais uma campanha vitoriosa dos Citizens. Ao todo, ele marcou 19 gols em deu oito assistências em 35 partidas disputadas.
Já a revelação do campeonato, segundo a associação, foi o também inglês Cole Porter, do Chelsea, de apenas 22 anos.
Expectativa para a atual temporada
Tetracampeão consecutivo, o Manchester City entrou, novamente, como o grande favorito ao título da Premier League. Sob o comando de Pep Guardiola, os Citizens contam, ainda, com uma verdadeira seleção mundial.
Depois do Manchester City, conforme as casas de apostas, a ordem de equipes favoritas é a seguinte: Arsenal, Liverpool, Chelsea, Manchester United, Tottenham, Newcastle e Aston Villa.
Não há dúvidas de que, atualmente, a Premier League é o melhor campeonato nacional do mundo. Além das equipes tradicionais, muitas outras, como o Newcastle e o Aston Villa, cresceram em poder financeiro e também contam com elencos muito fortes.
Por tudo isso, milhões de torcedores e apostadores já estão debatendo sobre a atual temporada, analisando os favoritos e as equipes que podem surpreender.
Temporada emocionante
Como dito, o favoritismo é todo do Manchester City, em razão do excelente retrospecto recente, da qualidade dos jogadores e do belo trabalho feito por Pep Guardiola.
De todo modo, nenhuma hegemonia é eterna e na Premier League há muitos concorrentes de peso.
Portanto, os torcedores podem se preparar para uma temporada muito emocionante, como, aliás, foi a última, quando Manchester City e Arsenal disputaram o título até a rodada final.
Maiores campeões do futebol inglês
Apesar do domínio recente dos Citizens, a equipe está apenas no quarto lugar no ranking dos maiores campeões do Campeonato Inglês. Dessa forma, somando os títulos da Premier League (1992 em diante) e os anteriores, o Manchester City tem 10 conquistas.
Quem lidera o ranking é justamente o seu grande rival e, por muitos anos, o mais famoso time de Manchester: o United.
Mas a briga pelo topo é intensa com o Liverpool, enquanto o Arsenal vem um pouco atrás e, se ficar estacionado, vai acabar vendo o City ultrapassá-lo. Confira o ranking de campeões da Inglaterra:
Manchester United: 20
Liverpool: 19
Arsenal: 13
Manchester City: 10
Everton: 9
Aston Villa: 7
Sunderland, Chelsea: 6
Newcastle, Sheffield: 4
Wolverhampton, Leeds United, Huddersfield Town, Blackburn: 3
Preston, Tottenham, Derby County, Burnley, Portsmouth: 2
Sheffield United, West Bromwich, Ipswich Town, Nottingham Forest, Leicester: 1





