BR-163: obras de manutenção no Norte de MT asseguram que caminhoneiros mantenham abastecimento do País

Considerados essenciais, serviços garantem trafegabilidade e segurança dos motoristas durante pandemia


As obras de recuperação, manutenção e conservação da BR-163/MT continuam sendo realizadas no trecho sob a responsabilidade da Concessionária Rota do Oeste, que intensifica os serviços na região norte do Estado, onde o fluxo de veículos é mais intenso.

A continuidade das obras atende à recomendação do Ministério da Infraestrutura e visa garantir maior conforto e segurança aos caminhoneiros que seguem movimentando o setor de transporte de carga, apontado como serviço essencial neste período de enfrentamento ao coronavírus no Brasil.

Para garantir a segurança sanitária das equipes, todos os funcionários envolvidos nas atividades receberam orientações sobre as medidas preventivas ao coronavírus, como a forma correta de higienizar as mãos, a importância de evitar o contato físico e a obrigatoriedade do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Como parte dos serviços realizados no pavimento estão a recuperação localizada e a aplicação de microrrevestimento asfáltico. Ao todo, sete equipes estão empenhadas para realizar estas atividades na BR-163. Ainda como parte da manutenção da rodovia, a Rota do Oeste mantém a limpeza da faixa de domínio e canais de drenagem, remoção da vegetação, revitalização da sinalização, entre outros.

Vale destacar que todos os trabalhos de manutenção e melhorias do trecho sob concessão, de Itiquira a Sinop, são realizados de forma rotineira e seguem um cronograma elaborado semanalmente pelo setor de Engenharia da Rota do Oeste. Neste momento, a Concessionária dispensa um esforço a mais para possibilitar que os caminhoneiros continuem trabalhando e abastecendo o país.

“O foco da Rota do Oeste sempre foi o motorista profissional e atualmente estamos ainda mais atentos às necessidades dessa categoria com o objetivo de promover uma viagem mais tranquila em um período difícil para todos no Brasil”, esclarece o gerente de Projetos e Engenharia, Vitor Lima.

Os locais de atuação das equipes podem ser conferidos diariamente no site da Rota do Oeste (http://www.rotadooeste.com.br/pt-br/imprensa/alertas) e Twitter (@rotadooeste). A Concessionária faz atualizações sobre a situação da rodovia pelo menos quatro vezes por dia, facilitando o acompanhamento e programação dos usuários. Outra possibilidade é a informação pelo 0800 065 0163, que funciona 24 horas por dia com dados atualizados em tempo real.