BR-163: investigação aponta que trabalhadores morreram após motorista perder controle da direção de maquinário em MT

Picture of G1 MT

G1 MT

Três trabalhadores morrem após acidente com rolo compressor em Sorriso (MT) — Foto: PRF

BR-163: investigação aponta que trabalhadores morreram após motorista perder controle da direção de maquinário em MT

Condutor não foi detido porque permaneceu no local, solicitou socorro e se apresentou na delegacia logo após o acidente. O caso ainda deve passar por mais exames periciais, segundo a polícia.

Compartilhe:

A investigação sobre a morte de três trabalhadores em obras da duplicação da BR-163, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, aponta que o acidente ocorreu após o motorista do rolo compressor perder o controle da direção e atingir os colegas.

O motorista não foi detido porque permaneceu no local, solicitou socorro e se apresentou na delegacia logo após o acidente.

O caso ainda deve passar por mais exames periciais, segundo a polícia.

Os três trabalhadores prestavam serviço como rasteleiros e estavam na função há menos de um mês.

Eles foram identificados como Francisco de Albuquerque Silva, de 37 anos; Jordel Freitas Cupertino dos Santos, de 27 anos, e Iury Suellington Andrade da Silva, de 37 anos.

Segundo o supervisor técnico e engenheiro de segurança do trabalho da empresa, o motorista perdeu o controle da máquina durante o trabalho.

Jordel Freitas e Iury Suellington morreram ainda no local, enquanto Francisco Silva foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A Nova Rota do Oeste informou no dia do acidente, em nota, que lamenta a morte dos funcionários e que atendeu a ocorrência assim que acionada. A concessionária disse que colabora com a investigação.

A Polícia Rodoviária Federal, Politec e Polícia Civil investigam o caso.

Deixe um comentário

Veja Também