Botelho destaca avanços em Cuiabá e pede melhorias

Autoridades lançaram selo e carimbo comemorativos dos 300 anos de Cuiabá na ALMT

Botelho destaca avanços em Cuiabá e pede melhorias
MAURICIO BARBANT / ALMT

Ao considerar os avanços registrados em Cuiabá nos últimos anos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que a população tem muito a comemorar e merece novos avanços. A declaração foi feita durante o lançamento da edição especial do Selo ‘Cuiabá 300 Anos e do Carimbo Comemorativo’, realizado em sessão especial alusiva ao aniversário da Capital, nesta sexta-feira (12), no Plenário das Deliberações, numa parceria com o Senado Federal e Câmara Municipal de Cuiabá.

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Botelho também cobrou uma força-tarefa em defesa de melhorias nos setores essenciais, especialmente da Saúde, com ações que promovam, por exemplo, a reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A ALMT disponibilizou R$ 3,5 milhões para ajudar a entidade filantrópica a superar a crise e retomar o atendimento de pacientes.

Ao destacar a história da Capital, o parlamentar ressaltou a hospitalidade do povo cuiabano, que acolhe a todos sem distinção e que merece retomar o desenvolvimento, inclusive solucionar a questão do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT.

Coral da Assembleia Legislativa

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Idealizador do evento, o senador Welington Fagundes destacou a importância do bom atendimento ao cidadão. Citou a aprovação de emendas impositivas, recursos que serão repassados direto do Governo Federal aos municípios e a reformulação da Lei Kandir. “É fundamental ao nosso estado. Tenho insistido com isso. Não vou abrir mão e desanimar para que possamos aprovar um fundo de compensação que seja realmente digno em relação ao esforço de cada estado. O governo federal deve para Mato Grosso e para o Brasil, não só o repasse do ano passado, mas também o deste ano, queremos que isso seja corrigido”, defendeu o senador.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro destacou o evento. “Cuiabá merece todos os louvores, todas as comemorações e respeito da sociedade e autoridades. Então, fico muito feliz em ver que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso não foge à regra e está homenageando a capital de Mato Grosso, a mais pujante deste país”, disse, ao destacar a união da classe política que resultou na construção do novo Hospital Municipal, que entrará em total funcionamento a partir do dia 9 de maio, aniversário de Mato Grosso.

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

O superintendente dos Correios, Edilson Francisco da Silva destacou que a homenagem a Cuiabá ficará eternizada no Selo Cuiabá 300 Anos e no Carimbo Comemorativo. “É com imenso orgulho e satisfação que participamos desta celebração e temos a honra de lançar o selo e o carimbo alusivos ao aniversários dos 300 anos de Cuiabá”, comemorou.

O evento foi abrilhantado pelo Coral da Assembleia Legislativa, sob a regência do maestro Carlos Taubaté. Também participaram vereadores, deputados estaduais, prefeitos, presidentes de bairros e representantes da