Bonoto acusa na Justiça Eleitoral, Paisagista de Caixa 2 em campanha, juiz manda citar candidato

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Bonoto acusa na Justiça Eleitoral, Paisagista de Caixa 2 em campanha, juiz manda citar candidato

A equipe jurídica do Coronel Bonoto (PRTB) entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o candidato Cláudio Ferreira, o Paisagista. 

Na ação; Bonoto acusa o candidato de prática do caixa 2. “Relatou o autor, em breve resumo, que aos 7 de setembro do corrente ano, com a desculpa de fazer alusão à data, o requerido utilizou de carro de som para induzir o eleitor com mensagens que configuram propaganda eleitoral antecipada, o que deu ensejo à propositura dos Processo nº 0600633- 08.2020.611.0046, em trâmite perante o juízo da 46ª Zona Eleitoral de RondonópolisMT. Asseverou que o veículo utilizado naquela oportunidade é o mesmo carro com o qual o requerido efetua sua propaganda eleitoral no período permitido; que naqueles autos foi apresentado um contrato de prestação de serviço sonoro, formalizado por pessoa que não possuía os devidos poderes e com inúmeros erros formais, evidenciando que o documento foi forjado para “maquiar” o ilícito eleitoral denominado “caixa dois”; que na representação por propaganda extemporânea não foi juntado comprovante de transferência eletrônica disponível, documento de ordem de crédito, cópia de cheque ou qualquer outro documento que pudesse comprovar a realização de pagamento convencional realizado por uma pessoa jurídica a qualquer prestador de serviço”, destacou o juiz Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, ao receber a ação. 

O juiz ainda destacou que a equipe jurídica de Bonot defendeu que a existência de elementos que demonstram que a contratação deu-se com o objetivo de aparelhar um “caixa dois “para campanha de Paisagista.

O magistrado determinou  à citação dos investigados para, querendo, no prazo de cinco dias, oferecerem defesa, oportunidade em que poderão juntar documentos e arrolar testemunhas, até o máximo de seis, as quais comparecerão independentemente de intimação .

+ Acessados

Veja Também