Bombeiros capacitam profissionais da educação em primeiros socorros

Primeira Hora

Primeira Hora

Bombeiros capacitam profissionais da educação em primeiros socorros

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso vem realizando um trabalho de capacitação de profissionais da educação em primeiros socorros. O projeto que já atendeu Rondonópolis, também ocorre em outras cidades da região, como é o caso de Alto Araguaia, cidade que é atendida pelo Núcleo Bombeiro Militar de Alto Araguaia, que responde ao Comando Regional II sediado em Rondonópolis.

A ação faz parte do projeto Treinar Para Salvar, que busca trazer mais segurança no ambiente escolar, capacitando os profissionais para atuarem de forma imediata em caso de urgência. Na capacitação, são abordados temas como Conceitos Fundamentais de Primeiros Socorros, Suporte Básico de Vida, Emergências Clínicas, Emergências Traumáticas, entre outros, com foco em oficinas de manobras de desengasgo e manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

Outra cidade que também recebeu a capacitação foi Poxoréu, esta realizada pela 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (Primavera do Leste), unidade responsável por Poxoréu. Ao todo, entre Alto Araguaia e Poxoréu, cerca de 260 profissionais foram alcançados durante as capacitações.

+ Acessados

Veja Também