Bolsonaro no PL fortalece Fagundes e tira Medeiros da briga pelo senado

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Foto: assessoria

Bolsonaro no PL fortalece Fagundes e tira Medeiros da briga pelo senado

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) bateu o martelo sobre sua nova sigla. O principal nome da direita brasileira vai mesmo para o “centrão”. O partido escolhido é o PL.

Bolsonaro no PL muda e muito as configurações regionais para 2022. O senador Wellington Fagundes (PL), por exemplo, saiu favorecido com o acordo. WF chega para a campanha de reeleição, com o apoio natural do presidente da República.

Considerando a votação de Bolsonaro no segundo turno, na última eleição, que passou dos 66% em Mato Grosso, o apoio presidencial faz toda diferença. Wellington, que já era o candidato a ser batido, ficou ainda mais vitaminado.

Por outro lado, o deputado federal José Medeiros (Podemos), que sonhava em voltar para o Senado, com o apoio de Messias, terá que reorganizar seu projeto. Sem a benção de Bolsonaro o caminho para a Casa Alta fica mais longo.

Medeiros ainda tem uma segunda opção, abandonar Bolsonaro e declarar apoio a Sérgio Moro. O ex-juiz da Lava Jato já confirmou que pretende disputar eleição para presidente pelo Podemos. O ex-homem forte de Bolsonaro tem muito prestígio em Mato Grosso.

 Mas que conhece José Medeiros, acha praticamente impossível o destrato com Jair. Assim o mais provável é que o parlamentar trabalhe pela reeleição na Câmara Federal.

Deixe um comentário

Veja Também