BMW 507 de Elvis Presley termina de ser restaurado

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

A BMW divulgou nesta quinta-feira (4) as primeiras imagens do modelo 507 de Elvis Presley depois da restauração completa.
Depois de muitos anos considerado "perdido", o carro passou um processo de restauro de 2 anos e está pronto para ser exibido novamente em sua configuração original, no final de agosto, no famoso Concours d´Elegance, de Pebble Beach, nos Estados Unidos
Modelo raro
A história deste BMW 507 roadster começou com sua fabricação em 1957, mas a vida dele mudou quando cruzou com o jovem Elvis Presley, que terminava seu período de serviço militar com uma passagem pela França.
Parece ter sido "amor à primeira vista", já que o Rei do Rock comprou o modelo que viu na pista de corrida no ano seguinte, em 1958.
O 507 roadster chegou a ele na cor original, mas o branco começou a lhe causar problemas.
Toda vez que o carro ficava estacionado, fãs deixavam beijos, recados e números de telefones marcados com batom na carroceria.
O esportivo foi então pintado de vermelho, a pedido do cantor, e teve o motor V8 alemão trocado por um maior da Chevrolet.
BMW 507 de Elvis Presley (Foto: Divulgação/BMW)
BMW 507 roadster de Elvis passou décadas abandonado em uma garagem (Foto: Divulgação/BMW)
Carro estava em péssimas condições quando foi identificado em 2007 (Foto: Divulgação/BMW)
Apenas 254 unidades do 507 roadster foram produzidas, com velocidade máxima de 205 km/h. A de Elvis chegou a participar de um filme com ele, mas foi vendida poucos anos depois. O cantor teve em seguida outros "amores", entre Cadillacs e seu De Tomaso Pantera.
Depois de passar por diversos donos, o colecionador norte-americano Jack Castor comprou o 507 roadster em 1968, sem saber de sua ligação com o Rei do Rock.
O modelo ficou guardado por décadas, até ser identificado por um escritor no final dos anos 2000.
A divisão de clássicos da BMW levou o 507 para a Alemanha, onde ele foi exibido no museu da marca. O carro estava em condições ruins, com motor, transmissão e eixo traseiro trocados, além de 8 camadas de tinta. Pelo menos, grande parte da carroceria era original.
Ele foi completamente desmontado e reconstruído com base na configuração original de 1957, incluindo um motor V8, de 3.2 litros e 150 cv, refeito nas mesmas especificações da BMW na época. O modelo restaurado será exibido por completo em 21 de agosto.
Carro foi achado em garagem nos EUA e enviado à Alemanha (Foto: Divulgação/BMW)
Elvis vendeu o carro ainda na década de 1960 (Foto: Divulgação/BMW)
Restauro foi feito pela BMW Group Classic (Foto: Divulgação/BMW)
Modelo tinha 8 camadas de tinta, que foram retiradas (Foto: Divulgação/BMW)
Processo buscou recriar o carro nas configurações originais de 1957 (Foto: Divulgação/BMW)
BMW 507 roadster chegou às mãos de Elvis na cor branca (Foto: Divulgação/BMW)
Um motor V8 foi refeito nas especificações da década de 1950 (Foto: Divulgação/BMW)