Blogueira matogrossense de 2 anos copia estilo de famosas e atrai 30 mil seguidores

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado



Aos dois anos de idade, a blogueira mirim Alice Albuquerque, que mora na cidade de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, faz sucesso nas internet ao copiar os modelos de roupas de mulheres famosas. Ela tem mais de 30 mil seguidores em uma rede social. O perfil é administrado pela mãe da criança, Aline Albuquerque.

Com saia camuflada e top branco, ela faz pose parecida com a da cantora Anitta (Foto: Reprodução/ Instagram/ Alice Albuquerque)

Ao G1, a mãe da mini blogueira, Aline Albuquerque, disse que a ideia de vesti-la com roupas da moda e fazer as fotos veio logo que a filha nasceu. “Nunca gostei dessas roupas infantis com personagens de desenhos ou só cor-de-rosa. Desde que ela nasceu, comecei a postar fotos na internet, mas de um tempo para cá deslanchou e ela já tem até fã clube”, contou.

Ideia de postar fotos com looks da moda partiu da mãe de Alice (Foto: Reprodução/ Instagram/ Alice Albuquerque)

O perfil da blogueira mirim tem quase dois anos e até esta terça-feira (27) contava com 30,8 mil seguidores.

Ainda segundo a mãe, a maior parte dos seguidores começaram a acompanhar o perfil depois que ela teve a ideia de postar fotos com o tema “A inspiração da Alice”. Nas fotos, a mini blogueira aparece 'imitando' roupas de atrizes e de suas personagens nas novelas. “Os fãs de algumas famosas chegam a pedir que a Alice tire foto em que as imite”, enfatizou a mãe.

Ela usa calça jeans e camisa preta semelhante a da atriz Giovana Ewbank (Foto: Reprodução/ Instagram/ Alice Albuquerque)

A ideia, segundo a mãe da blogueira mirim, é de que tudo não passe de brincadeira para a filha. “Nunca é algo forçado, tudo é diversão para ela. Fazemos porque ela gosta de verdade”, disse. Ela conta que já sabe lidar com as críticas que recebe. “As pessoas acham que ela vive daquele jeito, as pessoas não entendem que ela não vive para fazer fotos. Ela também se suja, brinca como uma criança normal”, lembrou.

Da atriz Sophie Charlotte, ela imitou até o penteado (Foto: Reprodução/ Instagram/ Alice Albuquerque)

“Ela mesma escolhe as roupas e faz as poses. As vezes, até não gosto da pose que ela faz, mas é ela que escolhe tudo, então eu deixo. Os dias em que eu não posso, por causa do trabalho, ela até chora querendo fazer as fotos”, contou, sorrindo.

Sozinha, ela atrai vários comentários ao postar foto com vestido longo com estampa de oncinha (Foto: Reprodução/ Instagram/ Alice Albuquerque)

A família de Alice não recebe nenhum dinheiro pelas publicações nas redes sociais. As roupas usadas nas fotos são fruto de parceria com marcas que enviam os modelos em troca da divulgação.

Segundo a mãe, Alice escolhe as roupas que quer usar (Foto: Reprodução/ Instagram/ Alice Albuquerque)