Bebês ainda podem tomar a BCG na Santa Casa e nos PSFs do Jardim Iguaçu e Santa Clara

Bebês ainda podem tomar a BCG na Santa Casa e nos PSFs do Jardim Iguaçu e Santa Clara
Matusalem Teixeira

Na última sexta-feira (6), 33 crianças de até seis meses receberam a dose da vacina BCG, que protege contra formas graves de tuberculose, no mutirão realizado na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis. A intenção das equipes do Escritório Regional de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde era imunizar o máximo possível de bebês que ainda não tinham sido vacinados.

A Saúde informa que até o final deste mês setembro, pais e responsáveis das crianças que ainda não tomaram a BCG podem procurar a Santa Casa, das 7h às 13h de segunda a sexta-feira para imunizar os filhos.

A vacina BCG também está disponível nos Postos de Saúde da Família do Jardim Iguaçu e do Santa Clara, que funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. Outras equipes estão passando por capacitação para a vacinação da BCG para que novas unidades básicas de saúde da cidade também passem a ofertar a BCG.

A BCG deve ser tomada preferencialmente assim que a criança nasça, quando o bebê não recebeu a vacina é fundamental que os pais e responsáveis busquem um dos locais que ofertam a vacina para imunizar os bebês o mais rápido possível.