Bebê que nasceu em viatura do Samu e após morte da mãe respira sem aparelhos

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Bebê que nasceu em viatura do Samu e após morte da mãe respira sem aparelhos

Luiza Vitória, de apenas 11 dias de vida, apresentou melhoras e já respira sem a ajuda de aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis (MT). A criança nasceu no dia 17 de fevereiro após a morte da mãe, Iolanda Pimentel, grávida de 9 meses, e dentro da viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde foi realizado todo o parto.

De acordo com familiares, a bebê permanece internada na Unidade de Tratamento Intensiva da Santa Casa, mas, apesar da melhora, ainda não tem data certa para receber alta. A expectativa é que em 10 dias ela seja liberada.

A mãe de Luiza Vitória, Iolanda Pimentel, morreu ao passar mal em casa. Ela teve um mal súbito e caiu enquanto estava na residência. A jovem não tinha histórico de doenças e passava por uma gestação considerada tranquila.

A equipe do Samu, composta pela médica plantonista Luciana Abreu Horta, pela enfermeira Evilásia Soares e pelo cabo bombeiro Júnior, realizou o parto de emergência para salvar o bebê. Ao verificar a morte da mãe, os profissionais fizeram o parto no trajeto da viatura até a Santa Casa, mesmo mesmos sem as condições e materiais necessários para a cesariana.

+ Acessados

Veja Também