O vereador Batista da Coder (SD) confirmou ao site Primeira Hora que vai entrar com pedido de licença na Câmara de Vereadores, durante o processo eleitoral deste ano. Batista confessou que o motivo do pedido de licença será para dedicar à campanha do deputado estadual Nininho (PSD), que concorre à reeleição.
Desta forma, deve assumir o suplente Wellington Pereira de Souza, o professor Wellington. No final do ano passado, ele também foi escaldo na vaga de Jonas Rodrigues, o Dr Jonas, que entrou com pedido de licença.
Batista ainda disse que não vai seguir a orientação do prefeito Zé Carlos do Pátio em apoiar candidatos do grupo. Pátio tem cobrado reciprocidade de apoio para os vereadores que foram apoiados por ele, nas eleições passadas.
O prefeito tem como candidato a estadual, o presidente da Câmara, Roni Magnani e a federal a primeira dama, Neuma de Moraes.
Batista, por outro lado, já declarou que vai apoiar Nininho, contrariando a decisão do prefeito.
Ele, no entanto, alega que o prefeito não está mais no seu partido, o Solidariedade e por isso, estaria livre para apoiar outros candidatos.





