Um grupo de aliados do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) articula para fevereiro a realização de um grande ato de filiação ao Partido Verde (PV), sigla que deve ser o próximo destino político do ex-prefeito em Rondonópolis.
De acordo com informações de bastidores, lideranças próximas a Pátio fazem questão de que o evento seja realizado na cidade, considerada a principal base eleitoral do ex-prefeito. Pátio, inclusive, é o político com o maior número de mandatos como prefeito na história de Rondonópolis.
Apesar da articulação, ainda há resistência dentro da Federação Brasil da Esperança — formada por PT, PCdoB e PV — em relação à filiação. Um grupo da federação não vê com bons olhos a entrada de Pátio no PV e defende que ele migre para o PSD, partido que em Mato Grosso é liderado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
Caso a filiação se confirme, Zé Carlos do Pátio passará a integrar o quarto partido de sua trajetória política. Ele iniciou a carreira em 1988, no MDB. Em 2014, deixou a sigla para se filiar ao Solidariedade e, em 2022, migrou para o PSB. Agora, a tendência é que oficialize sua ida para o Partido Verde.





