Barra do Garças ganha obras de infraestrutura de transportes

Redação PH

Redação PH

temer recebe notificação de denúncia que pode custar seu mandato

Barra do Garças ganha obras de infraestrutura de transportes

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) lançaram oficialmente, nesta sexta-feira (02.06), as obras de recapeamento da avenida Ministro João Alberto, em Barra do Garças, no trecho de 2,5 km (desde a ponte sobre o rio Araguaia até a avenida Jardim Araguaia) da travessia urbana da BR-070.

No local, o Dnit vai retirar a atual camada asfáltica, já bastante danificada pelo intenso tráfego de caminhões pesados, e fazer o recapeamento.

As obras devem ser concluídas ainda em junho, quando será feita a sinalização da avenida.

O material retirado (antiga camada de asfalto) está sendo doado para a Prefeitura Municipal, que o utiliza no melhoramento de ruas e avenidas.

Na mesma ocasião, o Dnit deu início às obras de reconstrução da avenida marginal da travessia urbana da BR-070 até o distrito de Vale dos Sonhos, numa extensão de 750 metros.

Mas a notícia mais aguardada foi dada pelo senador Wellington Fagundes – a inclusão, das obras do anel viário de Barra do Garças, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a sub-rogação do contrato de construção, que deixa de estar sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura do Estado e passa para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

O anel viário tem 9,9 km e investimentos previstos na ordem de R$ 80 milhões. O projeto prevê a implantação de asfalto e pontes sobre os rios Garças e Araguaia.

Segundo o diretor geral do Dnit, Valter Casimiro, o empreendimento já conta com R$ 42 milhões disponíveis para investimento em 2017.

Além do senador Wellington Fagundes, participaram do lançamento das obras a deputada federal Magda Monfato (PR-GO), o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Luiz Antônio Garcia, o superintendente do órgão em MT, Orlando Fanaia, e o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias.

+ Acessados

Veja Também