O Lions Clube Rondonópolis São José Operário, que fica localizado na Vila Operária, em Rondonópolis, recebeu a visita indesejada de criminosos. Membros do clube acreditam que o furto aconteceu entre a noite de domingo (15) e a manhã de segunda-feira (16).
Entrando na sede da organização pelo forro, eles promoveram um verdadeiro limpa em toda a fiação, causando um prejuízo de pelo menos R$ 6 mil reais. Além disso, os bandidos levaram dois violões que fazem parte dos instrumentos utilizados pelas crianças que participam de um projeto social do Lions Clube.
A farra dos criminosos foi tão grande, que até mesmo as cervejas que estavam na geladeira e seriam comercializadas em eventos promovidos para arrecadar recursos para manter o trabalho do Lions foram consumidas. Os bandidos deixaram somente latas vazias espalhadas pela sede da organização.
O Lions Clube é uma organização filantrópica, que por meio do trabalho de voluntários oferece serviços para a comunidade. Sem recursos, a entidade não sabe como irá recuperar a fiação de sua sede para que os projetos sejam retomados.
Um boletim de ocorrência foi registrado e os membros aguardam uma apuração sobre o caso por parte das forças de segurança.