Bancada feminina da câmara entrega o Selo “Empresa Amiga da Mulher” a cinco empresas que sediaram o Projeto “Todos por Elas”

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Bancada feminina da câmara entrega o Selo “Empresa Amiga da Mulher” a cinco empresas que sediaram o Projeto “Todos por Elas”

Compartilhe:

A bancada feminina da câmara vereadoras Kalynka Meirelles, Mariuva Valentin e Luciana Horta entregarem o “Selo Empresa Amiga da Mulher” a cinco empresas que acolheram e sediaram o Projeto “Todos por Elas”, que tem como objetivo promover a conscientização sobre a violência de gênero e fortalecer a rede de apoio a mulheres, crianças e adolescentes. As empresas premiadas foram SEST/SENAT, Lontano, Botuvera, Transoeste e Rodolider, que já estão participando dessa iniciativa há várias edições.

O evento de encerramento das celebrações alusivas ao mês da mulher, contou com a participação de diversas autoridades, entre elas a Juíza Maria Mazarello, a desembargadora Maria Erotildes, servidores dos CRAS da prefeitura. O selo foi entregue às empresas como reconhecimento pela excelência na valorização e promoção das mulheres no ambiente de trabalho. O Selo “Empresa Amiga da Mulher” simboliza o compromisso da empresa em promover uma cultura de respeito, equidade e justiça”, afirmou a vereadora.

A concessão deste selo é respaldada pela Lei nº 12.490, sancionada em 1º de novembro de 2022, de autoria de Kalynka Meirelles. A legislação visa destacar empresas, tanto públicas quanto privadas, que desenvolvem políticas e ações inovadoras para proteger, valorizar e empoderar as mulheres no ambiente de trabalho.

O Projeto “Todos por Elas”, que já está em sua 6ª edição, foi idealizado para sensibilizar a sociedade sobre a violência de gênero e contribuir para a criação de uma rede sólida de apoio às mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Durante a entrega do selo, o inspetor Francisco Élcio Lima Lucena, PRF, um dos responsáveis pela execução do projeto, destacou a importância da união entre os setores executivo, legislativo, judiciário, e as empresas parceiras. “Nosso objetivo desde o início era nos conectar com a sociedade. Queremos uma Rondonópolis unida contra esses indicadores de violência que tanto nos incomodam e nos entristecem. A união de todos os setores pode transformar nosso futuro”, afirmou o inspetor.

Mauro Smozinski, sócio da empresa Rodolider, também ressaltou a relevância do projeto. “Sinto-me honrado em participar desse movimento e receber esse Selo. O projeto educa e instrui as pessoas, e assim conseguimos diminuir a violência contra mulheres e crianças”, declarou.

O Selo “Empresa Amiga da Mulher” representa um reconhecimento significativo para as empresas que fazem parte dessa iniciativa, e contribui para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de violência. A vereadora Kalynka Meirelles reforçou a importância dessa ação para promover o respeito e a dignidade das mulheres em todas as esferas da sociedade.

Deixe um comentário

Veja Também