Azul já opera com voo para Campinas (SP)

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

O Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco já proporciona uma nova opção de voo para os passageiros. Na manhã desta segunda-feira (03), a Azul Linhas Aéreas voltou a operar com os jatos Embraer 190 e 195 direto para Campinas (SP). De lá, o usuário terá inúmeras opções de voos, pois é possível fazer conexões para várias cidades do Brasil e do mundo.

Com esta nova possibilidade de voo, os horários de embarque e desembarque sofrerão algumas alterações. De Campinas (SP), o voo chega a Rondonópolis (MT) às 9h20 e decola para Campinas (SP) às 9h50. Já o destino Ribeirão Preto (SP), o ATR 72 da empresa Passaredo chega a Rondonópolis (MT) à 1h30 e decola para Ribeirão Preto (SP) às 2h. O voo que vem de Cuiabá (MT) chega às 13h e volta para a capital mato-grossense às 14h30.

O voo para Campinas (SP) é feito em uma aeronave da Empresa Azul Linhas Aéreas jato modelo Embraer 190 e 195, com a capacidade para 118 e 124 passageiros, respectivamente. O comandante responsável pelo primeiro voo a Rondonópolis, na manhã desta segunda-feira, Sérgio Travenso, elogiou os avanços no aeroporto e também as condições da pista e dos serviços oferecidos.

“A pista deste aeroporto é muito boa e recentemente começou a operar a estação de rádio, [EPTA]. Agora podemos pousar e decolar com mais segurança, pois temos todas as coordenadas climáticas no momento de chegada e saída do aeroporto. A operação com o jato vai proporcionar ao usuário mais conforto, pois essa aeronave é mais silenciosa. Com uma hora e meia de voo chegamos ao destino e isso é muito importante para aqueles que precisam utilizar o serviço”, disse o comandante.

A estudante Mariana Amaral Carvalho, de 21 anos, que faz engenharia em São Paulo, conta que o novo voo vai lhe possibilitar aproveitar melhor os feriados ao lado da família, que mora em Rondonópolis. “Eu estava me programando para voltar das férias de julho na última sexta-feira (31), até porque eu levava quase o dia todo para conseguir chegar a São Paulo, com tantas conexões. Agora não, sairei pela manhã daqui [Rondonópolis], em Campinas pegarei um ônibus e no início da tarde já chego. Nos feriados, poderei ficar um pouquinho mais e viajar sem correria, com tranquilidade. Minha mãe está muito feliz”, contou.

Para o gerente da multinacional UPL, Luiz Carlos da Costa, que atua em Rondonópolis, a possibilidade de ter um voo direto para Campinas, onde fica a sede nacional da empresa, é uma chance a mais não só de ganhar tempo como também agilizar negócios. “Tenho de ir de 15 em 15 dias para Campinas. Ter que ir para Cuiabá e buscar uma conexão muitas vezes faz a gente perder quase um dia todo no translado e isto prejudica bastante. Agora vai ficar tudo mais fácil”.

O responsável pela Secretaria de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, conta que este voo é apenas uma das novidades para este mês de agosto. “Esse voo é uma conquista da Administração Municipal que vem trabalhando para melhorar os serviços oferecidos no aeroporto. Ainda este mês anunciaremos mais novidades”, conclui.