Os números que mostram Rondonópolis como maior exportador e importador de Mato Grosso foram analisados pelo vice-prefeito da cidade,Aylon Arruda.
Ele destaca que a cidade tem se mostrado presente no cenário econômico do país e que o município está sendo preparado para este momento.
“A liderança de Rondonópolis é a demonstração do quanto nossa cidade é um importante polo econômico brasileiro. É o fruto de anos de trabalho, de investimentos e, principalmente em função do processo de agroindustrialização que o município lidera, há tantos anos, em Mato Grosso”, destaca o vice.
Aylon ainda lembra que o fato da cidade sediar o terminal da Ferrovia, tem também sido um dos fatores para a posição da cidade no ranking de exportações. “É importante reforçar que temos em Rondonópolis o maior complexo intermodal da América Latina, o que contribui significativamente para a logística e escoamento desses produtos”, disse.
Por outro lado, ele avalia que o trabalho para a vinda de novas empresas e geração de emprego e renda para a cidade, continua. Nosso trabalho continua sendo oferecer cada vez mais condições favoráveis, enquanto poder público, tanto para atração de novos investimentos quanto para a consolidação das empresas que já fazem parte desse polo”, completou.
Rondonópolis soma, até novembro, U$ 2.819,83 bilhões em exportações e U$ 2.373,38 bilhões em importações no período, de acordo com assessoria de comunicação da prefeitura. Superávit de U$ 446,45 milhões. Os dados colocam Rondonópolis em primeiro no ranking dos exportadores e importadores em Mato Grosso e o 14º maior exportador do Brasil.





