Aylon confirma saída do PSD: “Só falta oficializar”

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Aylon confirma saída do PSD: “Só falta oficializar”

O vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda, anunciou sua saída do PSD, partido pelo qual foi eleito para o cargo em 2020. Em declarações ao Primeira Hora , Arruda confirmou sua decisão e explicou os motivos por trás da ruptura.

“A decisão de deixar o PSD já está tomada. Não estou disposto a compor com a Federação PT/PC do B e PV, à qual o PSD está vinculado através do ministro Carlos Fávaro”, afirmou Arruda.

 Ele ainda acrescentou que a formalização dessa saída do partido está em processo e em breve será oficializada. “Só falta oficializar”, ressaltou.

Leia mais sobre o assunto: Aylon Arruda tem convite para deixar o PSD e aderir ao Republicanos

Aylon Arruda, que já foi cogitado como pré-candidato do grupo liderado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, acabou sendo preterido em uma disputa interna, onde Paulo José Correia foi escolhido. No entanto, o vice-prefeito mantém uma forte proximidade com o grupo do deputado estadual Thiago Silva e do ex-prefeito Adilton Sachetti.

Em uma possível guinada política, Aylon Arruda indicou que sua tendência é se filiar ao Republicanos, partido liderado por Sachetti. Ele afirmou que essa decisão será tomada após uma conversa com seu grupo político.

Com isso, o deputado estadual Nininho, deve também sair do partido e seguir o rumo de Aylon. No entanto, Nininho vai depender da liberação do PSD, para poder mudar de partido, sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

+ Acessados

Veja Também