Avocado recheado de lentilhas e Parô

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Foto: Divulgação

Avocado recheado de lentilhas e Parô

Compartilhe:

Se você gosta de abacate, esta receita é para você. A fruta é fonte de diversos nutrientes imprescindíveis ao organismo, como vitaminas A, B1 e B2, niacina, ácido fólico, potássio, cálcio e fibras.

Na receita usamos o Parô da Formel que é um snack assado e feito com farinha de grão de bico, azeite extravirgem e temperos que agradam todos os paladares. Isso sem falar na lista de ingredientes naturais que é livre de corantes, aromatizantes e conservantes artificiais. Confira o passo a passo

Ingredientes:

  • 1 xícara de lentilhas;
  • 1 folha de louro;
  • 1 cebola média (cortada em fatias finas);
  • 2 dentes de alho picados;
  • 2 colheres de chá sopa de azeite;
  • 1 xícara de tomate fresco picado;
  • ¼ de xícara de páprica doce defumada;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 avocado;
  • 1 colher de chá sopa de salsa ou coentro picado;
  • Parô de Parmesão e Gorgonzola da Flormel.

Modo de preparo:

Ferva as lentilhas e o louro em água e sal, durante 15 minutos ou até ficarem macias. Escorra e retire a folha de louro. Em uma panela, aqueça o azeite, a cebola os ingredientes restantes até que cozinhem por inteiro. Retire do fogo e adicione as lentilhas e o Parô de Parmesão e Gorgonzola da Flormel. Corte o abacate ao meio, retire o caroço, coloque no prato e decore com as lentilhas, salsa ou coentro.

Sobre a flormel:

Fundada em 1987, na cidade de Franca, a Flormel traz em seu DNA a proposta de uma alimentação prazerosa e consciente.  Comercializada em todo o Brasil, hoje a marca conta com uma vasta linha de produtos, chocolates, doces, snacks e barras, para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida, sempre aliando sabor e saudabilidade.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também