Avô flamenguista de Rondonópolis realiza sonho de neto ao receber camisa de craque do Flamengo

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Avô flamenguista de Rondonópolis realiza sonho de neto ao receber camisa de craque do Flamengo

Um dos mais ilustres flamenguistas de Rondonópolis, o empresário José Francisco da Cruz, conhecido como Jota Francisco, realizou neste final de semana um sonho do seu neto, o garoto Renzo, ao ganhar uma camisa do clube usada pelo jogador Vitor Hugo, uma das revelações do Flamengo. A camisa é mais do que especial, pois foi usada pelo craque na primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, com o placar de 3 a 0 a favor do Flamengo. “Além de ver o Flamengo ganhar, ainda estamos levando uma camisa para o Renzo”, disse o torcedor entusiasmado.

Momento em que o jogador conversa com torcedores de Rondonópolis

Jota foi ao Maracanã ao lado da esposa, levando um cartaz com os dizeres: “Vitor Hugo, meu neto Renzo é seu fã; dê sua camisa para ele!”. A camisa foi entregue pelo próprio jogador, que, ao sair do campo em direção ao vestiário, foi ao encontro da torcida que estava na arquibancada e avistou o cartaz do casal de Rondonópolis.

Esposa de Jota mostra a camisa recebida e o cartaz com o pedido feito ao jogador

Feliz com o presente para o neto, Jota permanecerá no Rio de Janeiro pelos próximos dias, guardando a camisa na bagagem. No Maracanã, fez a festa junto com a torcida do Mengo e até tirou foto com o folclórico torcedor do Flamengo, o “Chama Var”, conhecido por ir aos jogos vestido de árbitro e imitar os gestos da arbitragem ao solicitar o VAR.

Jota Francisco posa ao lado do Chama o VAR

Nos anos 80, Jota Francisco foi um dos personagens de uma reportagem da revista Placar sobre as versões do Flamengo espalhadas pelo Brasil. Em Rondonópolis, havia o Flamengo do Sérgio Réia, onde ele era treinador. No entanto, a reportagem destacou que Jota nomeou seu filho de Arthur, em homenagem ao ídolo flamenguista Zico, cujo nome de batismo é Arthur Antunes Coimbra. Arthur é o pai do garoto Renzo, que ganhou a camisa de Vitor Hugo.

Além disso, Jota teve um time de futsal em Rondonópolis, o Base, que fez sucesso nos anos 80, período de auge do futsal na cidade, rivalizando com o Solrac, time comandado por Carlos Rufino. Jota também foi técnico e dirigente do União e do Vila Aurora, além de fundador do Rondonópolis Esporte Clube (REC).

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também