Avião cai durante pouso e pega fogo nos EUA; aeronave pertence a Greg Biffle, piloto da Nascar

Picture of G1

G1

Foto: Reprodução/redes sociais

Avião cai durante pouso e pega fogo nos EUA; aeronave pertence a Greg Biffle, piloto da Nascar

Youtuber disse que Biffle, sua mulher e seus filhos estavam a bordo da aeronave, mas autoridades não confirmaram identidade das vítimas. Incidente ocorreu no estado da Carolina do Norte, no aeroporto regional de Statesville.

Compartilhe:

Um avião particular pertencente ao piloto da Nascar Gregg Biffle caiu nesta quinta-feira (18) durante o pouso na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com seis pessoas a bordo. Várias pessoas morreram, segundo a polícia. O incidente também gerou um incêndio de grandes proporções.

Biffle foi destaque da Nascar, a Stock Car americana. Ainda não se sabe se ele estava a bordo da aeronave. O aeroporto informa em seu site que oferece instalações de aviação corporativa para empresas da Fortune 500 e para várias equipes da categoria, que tem um de seus principais autódromos na região.

O youtuber Garrett Mitchell, conhecido como Cleetus McFarland, disse em um post nas redes sociais que Biffle, sua mulher e seus filhos estavam na aeronave. Eles teriam combinado de passar a tarde juntos, segundo Mitchell. Um deputado pela Carolina do Norte, Richard Hudson, lamentou a morte e se disse próximo da família.

Greg Biffle, de 55 anos, é um piloto veterano da Nascar, a Stock Car americana. Ele foi campeão em 2002 da Busch Series, espécie de acesso à categoria principal. Nesta, atualmente conhecida como Nascar Cup, ele soma 19 vitórias em sua carreira regular, entre 2003 e 2016. Desde então, ele realizou apenas participações ocasionais, sendo a última delas em 2022.

Seu melhor resultado na Nascar Cup foi o vice-campeonato, em 2005.

“Podemos confirmar que houve um incidente envolvendo uma aeronave no Aeroporto Regional de Statesville. Uma aeronave caiu durante o pouso”, afirmou o aeroporto, localizado a cerca de 70 km de Charlotte, em suas redes sociais.

O chefe de polícia do condado de Iredell, Grant Campbell, local afirmou que há “várias mortes”, porém se recusou a dizer quantas. Segundo o aeroporto, o incidente ocorreu por volta das 12h15 no horário de Brasília (10h15 no horário local). Ainda não se sabe, até a última atualização desta reportagem, quantas pessoas estavam a bordo.

Testemunhas do incidente registraram vídeos de um incêndio de grandes proporções formando uma grande coluna de fumaça.

De acordo com dados de rastreamento de voo, a aeronave retornou ao aeroporto pouco após a decolagem. Ela havia feito um voo de Fort Lauderdale, na Flórida, a Statesville mais cedo nesta quarta. Ainda não se sabe o que causou o incidente.

A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que o avião é do modelo Cessna C550 e disse que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e a FAA estão investigando o caso. Agentes da FAA estão a caminho do local.

Aeroporto regional de Statesville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Foto de arquivo. — Foto: Divulgação/Aeroporto regional de Statesville

Aeroporto regional de Statesville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Foto de arquivo. — Foto: Divulgação/Aeroporto regional de Statesville

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também