Avenida Poguba: falta de rotatórias e sinalização precária seguem causando riscos

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Motoristas passando pelo canteiro central

Avenida Poguba: falta de rotatórias e sinalização precária seguem causando riscos

Compartilhe:

Desde que a Avenida Poguba, em Rondonópolis, foi liberada para o tráfego, a via segue sendo motivo de muita preocupação para os motoristas que passam pelo local, bem como para moradores da região.

A falta de rotatórias na avenida, que tem 2,5 km de extensão e é acesso para condomínios e o Residencial Bela Vista, tem colaborado para um show de imprudência dos motoristas.

Para evitar percorrer todo o trecho, a maioria faz a opção de passar pelo canteiro central, o que causa risco de acidentes para os demais motoristas.

Além disso, foram instaladas diversas faixas de pedestres elevadas ao longo da via, mas a sinalização não acompanhou o investimento.

Diferente das sinalizações dessas faixas na Otávio Pitaluga e na Avenida Bandeirantes, na Poguba tanto a horizontal quanto a vertical são bem discretas e, em alguns pontos, até mesmo inexistentes.

Primeira Hora já alertou sobre os perigos em outras reportagens

Caso antigo

A Avenida Poguba foi liberada para o tráfego, sem as rotatórias, em outubro de 2021. A Prefeitura chegou a marcar uma licitação para contratação de empresa para construir rotatórias, mas, meses depois, não há nenhum sinal de construção das mesmas. Atualmente, vários pontos são utilizados como retornos improvisados pelos motoristas.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também