Foi preso na tarde desta segunda-feira (23), o homem acusado de tentar matar a facadas um condutor no centro de Rondonópolis. O crime, que inicialmente parecia uma briga de trânsito, foi esclarecido como tentativa de homicídio por motivação passional, conforme informou a Polícia Militar.
O suspeito, Osmiro Geraldo Alves, de 41 anos, foi localizado por equipes da Força Tática do 4º Comando Regional, com apoio do Grupo de Apoio (GAP) do 5º BPM, no município de Pedra Preta, a 25 km de Rondonópolis. Ele foi encontrado sentado em frente a uma residência, na Rua Rui Barbosa, após denúncias anônimas.
Durante a abordagem, Osmiro confessou o crime, alegando que teria viajado de Tangará da Serra a Rondonópolis com a intenção de reatar com sua ex-companheira. Ao perceber que a vítima teria ido até o local de trabalho dela, passou a seguir o carro do homem até a Rua Dom Pedro II, onde provocou uma colisão proposital e, na sequência, o atacou com vários golpes de faca.
Além da tentativa de homicídio, Osmiro possui quatro passagens policiais, todas registradas em Tangará da Serra:
- 2010: Constrangimento ilegal
- 2011: Ameaça
- 2011: Furto
- 2024: Ameaça
O veículo utilizado no crime foi localizado abandonado próximo ao cemitério de Pedra Preta. O suspeito apresentava lesões no corpo, resultado da luta corporal com a vítima, e foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde permanece à disposição da Justiça.






