Ausência da polícia resulta em aumento da criminalidade em Nova Santa Helena

Redação PH

Redação PH

Ausência da polícia resulta em aumento da criminalidade em Nova Santa Helena

O aumento da criminalidade está preocupando a população de Nova Santa Helena, a 622 km de Cuiabá. Desde outubro de 2015, o município está sem efetivo policial e depende da delegacia de Itaúba para atender as ocorrências. Nesta semana, o prefeito Dorival Lorca esteve em Cuiabá, onde se reuniu com o governador Pedro Taques para solicitar uma solução urgente para o problema. A demanda também foi encaminhada ao secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo.

Conforme explicou o prefeito, o aumento do número de crimes está assustando a população do município, que possui cerca de quatro mil habitantes. “Nova Santa Helena é uma cidade pequena, que costumava ser tranquila e agora recebemos muitas reclamações da população por conta dos roubos, vandalismo e bagunças que não são coibidos pela ausência da polícia”, explicou.

Dorival Lorca afirmou que o contingente de Itaúba, município vizinho, tem atendido aos munícipes em alguns casos, como registro de ocorrências. “Apesar de contarmos com o apoio da polícia de Itaúba, a falta de rondas policiais e de resposta rápida aos chamados resultou nessa situação”, afirmou o prefeito.

Segundo o gestor, a insegurança já atrapalha a economia municipal, inclusive com o fechamento de serviços. “A lotérica do município foi assaltada três vezes neste período e os postos bancários do Banco do Brasil e do Bradesco que existiam na cidade acabaram sendo fechados”, ressaltou.

+ Acessados

Veja Também