Auditorias esquentam briga entre situação e oposição na Câmara

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Auditorias esquentam briga entre situação e oposição na Câmara

Compartilhe:

A bancada de oposição ao prefeito Zé do Pátio liderada pelo PSDB e a bancada de situação tem travado uma verdadeira guerra nos bastidores, o motivo é a proposta de auditorias. Os vereadores situacionistas defendem, por exemplo, que a Santa Casa de Rondonópolis passem por uma auditoria e os vereadores de oposição defendem, por outro lado, que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) passe também por um processo de auditoria.

Pimentel defende auditoria na Santa Casa

No primeiro round da batalha, a situação perdeu, mas isso não quer dizer que a guerra está perdida. Na sessão de ontem, os vereadores votaram para que a Santa Casa não passe por uma auditoria. O projeto de autoria dos vereadores João Mototáxi (PSL) e Vilmar Pimentel (SD) teve parecer contrário da comissão de Constituição e Justiça e o plenário manteve a decisão do parecer e com isso a proposta foi arquivada. A vitória da situação foi por apenas um voto, o projeto precisava de 11 votos e teve 10 votos.

Vereador cobra celeridade nas obras da travessia urbana
Vereador quer auditoria na Coder

Na sessão da próxima quarta-feira, ocorre mais um encontro entre a oposição e situação, onde os grupos vão debater a proposta de Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague (PSDB) para a realização de uma auditoria na Coder.

O vereador Vilmar Pimentel classificou como desnecessária a proposta do Jailton. “A Coder já é acompanhada pelo Ministério Público e Tribunal de Contas”, disse.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também