O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) encontrou diversas irregularidades em escolas de Rondonópolis durante auditoria realizada dentro da Operação Educação, que aconteceu a nível nacional recentemente.
Na cidade, a auditoria visitou as unidades de educação infantil João Lopes da Silva e Jéssica Adriana Lima Ferreira, além das escolas municipais Celson Antonio de Carvalho, Nossa Senhora Aparecida e Mário de Andrade.
Diversas falhas foram apontadas pelos técnicos e o levantamento, apreciado ontem (09) na sessão ordinária do TCE sob relatoria do conselheiro Antônio Joaquim, deu um prazo de 45 dias para que o Município apresente um plano de providências para melhoria na infraestrutura das escolas.
ESTADO
Ainda dentro da operação, a Escola Estadual Major Otávio Pitaluga foi a única sob responsabilidade do Governo de Mato Grosso que foi visitada durante a auditoria. A unidade também apresentou vários problemas e o prazo para apresentação do plano de recuperação também é de 45 dias.
Assim como Rondonópolis, outras oito cidades de Mato Grosso receberam a Operação Educação e todas também foram “flagradas” na auditoria realizada e também precisam cumprir as mesmas obrigações.