Audiência Pública vai debater situação do transporte coletivo de Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

Prefeitura realiza licitação para concessão do transporte coletivo

Audiência Pública vai debater situação do transporte coletivo de Rondonópolis

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis aprovou na sessão da última quarta-feira (7), requerimento para a realização de audiência pública para debater a situação do transporte coletivo de Rondonópolis, com relação ao processo licitatório para contratação de uma nova empresa para atender o serviço no município. A audiência está marcada para o dia 19 de fevereiro, às 19h30, no Auditório Ulysses Guimarães.

A atual detentora da concessão está há quase quatro anos sem contrato, e opera de forma emergencial,no ano passado, chegou-se a realizar uma licitação, mas a mesma não prosperou e não houve empresa interessada em participar.

O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli (PSDB), destacou a necessidade de apresentação de um edital mais flexível para evitar uma nova licitação deserta. Rodrigo ainda lembrou que neste momento é preciso sim, ouvir a população. “Nossa obrigação neste momento é essa”, disse.

O vereador Cláudio da Farmácia (MDB), que preside a Comissão de Obras, Transportes, Trânsito e Serviço Público da Câmara, enumerou que a audiência é necessária para que a população saiba de forma clara, como será o modelo no futuro, do transporte. “A população está mais do que convidada a participar e opinar”, completou o vereador.

PREOCUPAÇÃO

O vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB) revelou que fez estudos preliminares do edital, e da minuta do contrato do transporte coletivo de passageiros, e demonstrou que mudanças precisaram ocorrer.Ele cita, dentre os problemas identificados, a necessidade de discutir a mobilidade urbana e que o edital não destaca, por exemplo, os pontos de ônibus e não demonstra a necessidade de equilíbrio da empresa vencedora do certame.

+ Acessados

Veja Também