Audiência Pública debaterá violência doméstica em Rondonópolis

Sessão Solene Maestro Marinho Franco é nesta sexta-feira

Será realizada nesta quinta-feira (17) a partir das 19h00 no auditório da Câmara Municipal de Vereadores uma Audiência Pública para discutir a violência doméstica, rede de enfrentamento e feminicidio em Rondonópolis e região.

A audiência foi requerida pelo vereador Batista da Coder (SD), e foram convidadas diversas autoridades do município, como o prefeito Zé Carlos do Pátio, vereadores, deputados estaduais, juízes, e instituições envolvidas diretamente com esse assunto.

De acordo com os dados da Divisão de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar de Mato Grosso, os casos de lesão corporal contra a mulher subiram de 305 ocorrências em 2018, para 328 em 2019, e as vias de fato, passaram de 61 casos de janeiro a agosto de 2018, para 72 no mesmo período de 2019. Desse total de ocorrências de violência contra a mulher, o maior número (219) foi registrado entre vítimas com idade entre 32 e 37 anos.

“São números que preocupam, e precisamos debater esse assunto que causa transtornos e traumas em diversas famílias no nosso município, por isso convido a toda a população para nos ajudar a encontrar meios de coibirmos essas violências contra as mulheres na nossa região”, falou Batista da Coder.