Audiência para debater número de vereadores é rejeitada pela Câmara

Vereadores rejeitaram audiência pública

O polêmico projeto da que revisa o número de vereadores de Rondonópolis teve  mais capítulos na sessão da última quarta-feira (4) da Câmara de Rondonópolis. Os parlamentares rejeitaram o requerimento do vereador Jailton do Pesque Pague, que pedia a realização de uma audiência pública para debater a proposta.

A rejeição da audiência pública irritou os autores do projeto. O vereador Rodrigo da Zaeli foi nas redes sociais reclamar da medida tomada pela maioria dos parlamentares. “O rolo compressor da situação passou por cima”, disse o vereador no Facebook.

O requerimento rejeitado previa audiência para a próxima quinta-feira (12).

Rodrigo ainda explicou que o Projeto corre contra o tempo, pois precisa ser votado, aprovado e sancionado até o dia 6 de outubro, um ano antes do processo eleitoral de 2020 para poder ter validade.

A Projeto de Lei assinado pelos vereadores Jailton do Pesque Pague, Subtenente Guinâncio, Rodrigo da Zaeli e Roni Magnani prevê a redução dos 21 vereadores atuais para 15. Os proponentes da medida avaliam que a proposta vai reduzir custos.

Os vereadores contrários argumentam que na realidade não haveria redução de custos, pois os valores do duodécimo, repasse mensal que a prefeitura faz à Câmara permaneceria inalterado.