Associação pede melhorias em espaços de feiras em Rondonópolis

A Associação dos Feirantes de Rondonópolis (Asfero) apresentou ao secretário de agricultura do município, Adilson do Naboreiro, e representantes da Sinfra a situação do espaço das três principais feiras livres de Rondonópolis. 

O presidente da Asfero, Luis Cláudio Martins, foi junto com o grupo mostrar in loco a situação. 

Na Feira da Vila Operária, os principais pedidos feitos foram: conserto imediato das calhas dos pavilhões , Troca de toda rede elétrica dentro dos pavilhões, de fios desencapados para fios  encapados na rede mestre; reforma das calçadas e pinturas e colocação de corrimão nas escadas de um pavilhão para o outro.

Na Vila Aurora os pedidos foram : coberturas em ao menos duas passagens de um pavilhão para o outro;grelhas no piso nas entradas de cada box para escoar água da chuva;caixa d’água de no mínimo 8 mil litros; conserto geral nos telhados; troca das telas ao redor da feira;rampas de acessibilidade onde forem necessárias e divisória nas portas dos banheiros, do lado de fora, além da pintura geral.

Uma proposta apresentada para a discussão é utilizar a antiga secretaria de Agricultura para que seja destinada a estacionamento para os feirantes.

Com relação à Feira do Conjunto São José, os pedidos foram de fechamento dos 6 arcos dos 3 pavilhões; (projeto que já está pronto), fechamento da abertura total da feira até na calçada; (projeto que já está pronto), troca das portas dos banheiros; instalação de caixa d’água de no mínimo 5 mil litros; pintura geral e fechamento de lugares onde os pombos podem fazer ninhos evitando proliferação dos mesmos.