Assistência Social de Jaciara convoca população para cadastro ao Programa Auxílio Brasil

Picture of Ascom Jaciara

Ascom Jaciara

Foto: Joelma Pontes/Ascom Jaciara

Assistência Social de Jaciara convoca população para cadastro ao Programa Auxílio Brasil

Compartilhe:

Desde que foi trocado o antigo Bolsa Família por Auxílio Brasil, programa do Governo Federal que beneficia 2.288 famílias de baixa renda em Jaciara, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, convoca aos beneficiários para atualizarem o cadastro, a fim de liberar o pagamento do benefício social.

“Recentemente, o município de Jaciara recebeu 399 cartões do programa Auxílio Brasil, referente ao atendimento dos usuários do Cadastro Único, mas é necessário que as pessoas atualizem o cadastro para receber o benefício”, explicou a coordenadora municipal do programa Cadastro Único e Auxílio Brasil, Aldenir Silva Santos.

Segundo a gestora, o pagamento do Auxílio Brasil no município estava sendo feito por meio do aplicativo Caixa Tem, do banco Caixa Econômica Federal, voltado aos usuários que possuem aparelhos celulares, porém, estava tendo dificuldade porque nem todas pessoas cadastradas no Cadastro Único têm  acesso aos aparelhos celulares que contém a configuração do aplicativo.

Com isso, o governo federal autorizou a liberação dos cartões para que eles pudessem receber o benefício, que atualmente é no valor R$ 400 reais por família.

“Serão liberados os primeiros lotes ao pagamento do benefício para os primeiros beneficiários cadastrados, e seguirão, gradativamente, em seqüência”, completou.

Fake News e Golpe– Ainda, servidora da Assistência Social informou que alguns usuários têm recebido mensagens e ligações telefônicas suspeitas de fake news e golpe, referindo ao pagamento do Auxílio Brasil, mas, por conta disso, ela orientou:

Orientamos aos cadastrados que o telefone de atendimento do CRAS é o 3461-1480. Nesse contato, estaremos à disposição para esclarecer dúvidas quanto os procedimentos dos programas sociais para a inscrição no Cadastro Único”, finalizou.

Documentos necessários – Para atualizar o cadastro ao programa Auxílio Brasil, é necessário que cada representante por família traga os seguintes documentos para o posto de atendimento:

-Documentos originais de todos os membros da família (RG, CPF, título  de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, declaração escolar (se estiver estudando), cartão família do Posto de  Saúde Familiar (PSF).

Contato – Mais informações sobre os programa sociais em Jaciara, também  pode ser obtidos na  sede da  Secretaria  Municipal de Assistência Social e Cidadania,  situado no  Centro, ou via  telefone (66) 3461-1480.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp