Assessor da prefeitura de Poxoréu afirma que ambulância não está abandonada em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

assessor da prefeitura de poxoréu afirma que ambulância não está abandonada em rondonópolis

Assessor da prefeitura de Poxoréu afirma que ambulância não está abandonada em Rondonópolis

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Poxoréu, por meio do responsável pelo setor jornalista Reinaldo Ribeiro, negou a veracidade de um suposto abandono de uma ambulância do município, em Rondonópolis.

De acordo com Reinaldo, esta ambulância estaria na oficina desde 2011, ou seja, desde a gestão anterior no concerto e conforme o proprietário da empresa, em momento algum a ambulância está abandonada no meio da rua.

Segundo o gestor, “o proprietário da oficina afirmou que o pátio do estabelecimento estava lotado e precisava de espaço provisório dentro do estabelecimento, por isso estacionou o veículo ao lado da empresa, mas de forma alguma abandonou”, explica.

Reinaldo ainda afirma que esta ambulância é um comodato do município com o estado e que a prefeitura está somente aguardando a posse definitiva da mesma para leiloá-la, junto com outros veículos oficiais, visto que o poder executivo já estaria preparando um grande leilão.

Outra questão mencionada pelo assessor foi a dívida dos serviços mecânicos prestados que recebeu o veículo em primeira instância. “Tão logo a prefeita Jane Tomou posse, ela de imediato fez um amplo e minucioso levantamento do patrimônio municipal e constatou este problema. O setor responsável da prefeitura entrou em contato com o dono da empresa e o mesmo afirmou que o poder executivo tinha uma dívida e que só liberaria a ambulância após a quitação do serviço. Acontece que não foi encontrado nenhum empenho ou documento que comprovaria à autorização dos serviços, então juridicamente a prefeitura de Poxoréu ficou impedida de pagar este serviço, sob pena da prefeita ser responsabilizada por um ato que não foi cometido em sua gestão”, frisou.

Após este impasse a ambulância segundo Reinaldo, foi transferida para outra oficina e seu conserto foi considerado inviável pelo alto custo dos serviços.

A viatura que era utilizada para assistir o distrito de Jarudore. “A região recebeu desta gestão uma ambulância mais moderna e toda reformada com recursos próprios, visto que o outro veículo não tinha mais condições de atender à população daquela comunidade”.

Por fim o responsável pela comunicação do município ainda criticou o trabalho da administração anterior. “A Prefeita Jane jamais se omitiu em quitar dívidas, ou reformar esta ambulância. O que aconteceu foi total irresponsabilidade da gestão anterior que contratou os serviços somente de boca, não formalizou e não empenhou nada”, finalizou, Reinaldo.

Uma equipe da Prefeitura se deslocou até Rondonópolis e recolheu ambulância de volta para o pátio da Secretaria de Obras.

+ Acessados

Veja Também