Assembleia vai debater liquidação da Coder

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Coderianos durante protesto na semana passada

Assembleia vai debater liquidação da Coder

Compartilhe:

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) poderá estar próxima do fim. A diretoria da empresa pública marcou para o próximo dia 14 de julho, uma assembleia geral extraordinária para debater a proposta de liquidação da companhia, cuja situação financeira é considerada insustentável pela atual gestão.

A convocação da assembleia foi assinada pelo secretário de Governo do município, Mykaell Victorino, e está marcada para as 8h da manhã. O anúncio da medida ocorreu na última segunda-feira (7), durante visita do prefeito Cláudio Ferreira (PL) à sede da Coder, quando ele anunciou pessoalmente a intenção de encerrar as atividades da empresa.

Na ocasião, o prefeito afirmou que a companhia está “falida”, atribuindo o colapso a uma dívida milionária herdada de gestões anteriores. Como alternativa, Ferreira propôs a criação de uma cooperativa para absorver os servidores, semelhante ao modelo da Cooperativa Coonser, que atua na área de serviços ambientais do município.

A proposta, no entanto, não agradou a todos os trabalhadores da Coder.

A decisão final sobre a liquidação da Coder, porém, depende de aprovação da Câmara Municipal de Rondonópolis, que terá de votar a proposta para que ela seja concretizada.

Nos próximos dias, a assembleia marcada e os posicionamentos dos vereadores devem indicar o futuro da companhia, que por décadas foi responsável por serviços urbanos importantes no município.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também