Três pessoas morreram durante um tiroteio que interrompeu um jogo de hóquei no gelo entre estudantes do ensino médio em Rhode Island, nos Estados Unidos. A polícia acredita que o ataque foi premeditado e que os disparos eram direcionados a uma família que estava na arquibancada.
Segundo as investigações, um homem identificado como Robet invadiu a pista de patinação no gelo e matou duas pessoas, a ex-mulher Rhonda, de 52 anos, e o próprio filho, Adam, de 23 anos. O jovem foi levado a um hospital da região, mas não resistiu. Robert ainda deixou mais três pessoas gravemente feridas, os pais da ex-mulher e um amigo da família.
O filho mais novo do casal era o capitão do time e assistiu da pista todo o tiroteio. O pai de outro jogador conseguiu conter Robert, mas o atirador usou uma arma reserva e tirou a própria vida.
A polícia confirmou que Robert e Rhonda se divorciaram há cinco anos e enfrentavam problemas, como a cirurgia de mudança de sexo do marido. Na noite anterior ao tiroteio, o homem fez uma publicação considerada agressiva nas redes sociais.
A arena onde aconteceram os disparos fica a cerca de oito quilômetros do prédio de engenharia da Universidade Brown. Há dois meses, um homem de 48 anos invadiu o campus e atirou nos alunos. Dois estudantes morreram e nove ficaram feridos.





