Assaltantes fogem com reféns como escudo humano em capô de carro em SC

Foto: Reprodução/Redes Sociais



Duas agências bancárias foram assaltadas na cidade de Vidal Ramos, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (4). Durante a fuga, os criminosos mantiveram um grupo como reféns em cima do capô do carro. Pouco tempo depois, as vítimas foram liberadas. Dois homens ficaram feridos. Até às 16hrs, ninguém havia sido preso.

A Polícia Civil informou ao Portal da RedeTV! que imagens feitas por pessoas que estavam no local mostram que ao menos quatro bandidos se envolveram na ação. Por volta das 11hrs da manhã, o grupo chegou no local e disparou tiros para assustar os moradores. Pouco tempo depois, eles fugiram usando os reféns.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a caminhonete usada pelos assaltantes circulando com duas pessoas no capô, uma na lateral do veículo e pelo menos outras quatro na caçamba.

Ainda segundo a polícia, dois homens, incluindo o gerente de uma das agências bancárias, ficaram feridos durante a ação. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

Não há informações de quanto tempo os reféns ficaram com os bandidos no carro, mas os agentes confirmaram que todos eles foram já foram liberados.

Durante a fuga, os criminosos chegaram a colocar fogo em um caminhão na rodovia SC-110 para tentar evitar a passagem da polícia. O veículo foi removido pelo Corpo de Bombeiros.

Até a tarde desta quarta, ninguém havia sido preso. Um helicóptero da Polícia Militar (PM) está sendo usado nas buscas.

Veja o vídeo divulgado nas redes sociais: