Asfalto Novo | Kalil supera meta de pavimentação de seu mandato e anuncia mais 100 novos quilômetros

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Asfalto Novo | Kalil supera meta de pavimentação de seu mandato e anuncia mais 100 novos quilômetros

Do início de sua gestão, em janeiro de 2021, o prefeito de Várzea Grande tinha como plano de governo implantar 200 km de pavimentação, alterou para 250 km e agora, quer chegar a 350 km até o final de seu mandato.

Compartilhe:

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, superou a própria meta estabelecida para seu primeiro mandato, que era de levar 200 quilômetros de asfalto para diversos bairros da cidade, atingindo todas as regiões da segunda maior cidade de Mato Grosso. No entanto, a meta inicial já havia sido alterada para 250 km, superfície já concluída neste primeiro quadrimestre de 2024. Com obras em pleno andamento, o prefeito anunciou que vai incluir no seu plano de ação mais 100 quilômetros de asfalto novo, totalizando 350 km, o equivalente à distância até Lucas do Rio Verde.

Além do pavimento novo, a prefeitura, por meio da secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, já concluiu 150 km de recapeamento, ação que também abrange bairros de todas as regiões da cidade.

O anúncio da nova meta foi feito durante visitas às obras que estão em andamento na região do bairro Mapim e do Distrito de Pai André. Como destacou Kalil, as ruas Belga, Março e Julho no Mapim serão interligadas, num trecho de cerca de 600 metros, com drenagem e pavimentação asfáltica. “Esse trabalho é sinônimo do nosso compromisso, essa é uma ligação pequena, e por isso, as pessoas não tinham perspectiva de que seria feita, já que outras ruas no passado recente já haviam sido asfaltadas. Mas nós falamos e fizemos, e temos a certeza que estamos transformando as vidas de quem mora aqui. Várzea Grande melhorou e melhorou muito”.

O prefeito destacou que o avanço das metas na área de infraestrutura reflete o zelo com os recursos públicos, que não apenas asseguram aportes do Tesouro Municipal (da receita própria), mas também confirmam a capacidade de pagamento desta gestão junto às instituições financeiras como a Caixa Econômica. “Somando-se a essa corrente em prol do desenvolvimento de Várzea Grande, temos o resultado da nossa articulação política que atrai recursos via emendas, convênios e repasses do governo federal, do governo estadual e da bancada mato-grossense no Congresso Nacional”.

A entrega das obras assegura qualidade de vida aos moradores. A obra está prevista para ser concluída em junho deste ano, e é mais uma ação da prefeitura de Várzea Grande na região. Ainda no Mapim, está em andamento outra ligação asfáltica de vias importantes, com drenagem e pavimentação, entre os bairros Jardim Alá e Jardim Esmeralda, próximo ao CAIC Gonçalo Domingos de Campos.

PROJETO – Neste trecho de 600 metros, a secretaria de Viação e Obras do Município abriu o acesso e está implantando um bueiro tubular, e segue para as etapas de terraplanagem e pavimentação com asfalto usinado a quente, o CBUQ, que tem maior qualidade e durabilidade. O titular da pasta, Luiz Celso de Moraes, reforça a importância da intervenção para a comunidade que convivia com o barro na época das chuvas e com a poeira durante a estiagem. Além disso, essa rua era bastante estreita, o que causava ainda mais transtornos por haver um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), antigas creches, próximo.

Sandra Pereira, diretora do CMEI ‘Mariana Rodrigues de Azevedo’, se emociona ao ver as máquinas trabalhando no local. “A rua era estreita, alargou, e a gente está vendo que a obra está sendo bem executada e tem qualidade. Hoje a gente está vendo um sonho acontecer, eu sou diretora aqui desde 2016. Nós sempre cobrávamos esse asfalto e agora, o prefeito Kalil Baracat está realizando o nosso sonho, o sonho da comunidade de todo Mapim e região que está entre as mais populosas.”

A visita às obras nesta semana foi acompanhada também pelo secretário adjunto de Obras, Gideon Costa Almeida, pelo assessor Olindo Pasinato Neto, e pelo vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal, Clayton Nassarden “Sardinha”.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp