Artilheiro Bobô recebe prêmio “Chuteira de Ouro” da Liga Australiana

Divulgação/FC Baller

Artilheiro Bobô recebe prêmio “Chuteira de Ouro” da Liga Australiana

Apesar do título do Sydney FC na fase regular da Liga Australiana, com uma campanha de 20 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, a equipe do brasileiro Bobô acabou eliminada nas semifinais da fase final da competição para o Melbourne Victory, que decidirá o título no próximo sábado (05), contra o Newcastle Jets.

Melhor ataque da liga com 66 gols, o atacante Bobô ficou com a artilharia da competição com impressionantes 27 gols em 27 jogos e recebeu, na última segunda-feira (30), o prêmio “Chuteira de Ouro” na cerimônia de encerramento da competição. “Realmente foi uma grande temporada. Infelizmente não conseguimos avançar para a grande final, que era o nosso maior objetivo, mas acredito que o Sydney mostrou um grande futebol e vamos seguir trabalhando para que no próximo campeonato o título não escape”, revelou Bobô, que também concorreu ao prêmio de melhor jogador da competição.

Além de ter sido o primeiro brasileiro a conquistar a artilharia da Liga Australiana, Bobô bateu o recorde de gols de um artilheiro na competição que era do uruguaio Bruno Fornaroli. “Fico feliz pela artilharia e pelo recorde. Para um atacante, terminar um campeonato longo com uma média de um gol por partida é sempre importante. Espero que a bola continue entrando e que a gente continue levando felicidade aos torcedores do Sydney”, finalizou o brasileiro.

+ Acessados

Veja Também