Arquiteta que homenageia primeira-dama de MT exalta importância do SER Família

Picture of Secom-MT

Secom-MT

Francielle Martins e a primeira-dama de MT, Virginia Mendes - Foto: Jana Pessôa/Unaf

Arquiteta que homenageia primeira-dama de MT exalta importância do SER Família

Francielle Martins avaliou que não se trata apenas de um programa social, mas de uma ação que transforma a vida das pessoas

Compartilhe:

A arquiteta Francielle Martins afirmou que o Espaço Recomeço, na CASACOR Mato Grosso 2023, idealizado por ela em homenagem à primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, exaltou o programa SER Família que tem transformado a vida de muitas pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade no estado. 

O programa que tem como pilares a Superação, Esperança e Respeito – SER – foi criado pela primeira-dama Virginia Mendes.

 “É uma lição para todos nós. Não estamos tratando apenas de um programa social, mas de algo que veio transformar a vida das pessoas que mais precisam”, destacou. 

O espaço em homenagem à primeira-dama de MT ainda aborda dois temas sensíveis: adoção e doação de órgãos, que também têm relação com a primeira-dama de Mato Grosso, que há cerca de 10 anos passou por transplante renal e que também vivenciou a adoção como filha e como mãe. 

“Quando idealizei esse espaço, eu pensei que tinha que ser algo que saísse do óbvio, então a pessoa que veio à minha mente para homenagear e mostrar para outras pessoas esse lado especial sobre adoção e transplante foi a nossa primeira-dama de MT, Virginia Mendes, por tudo que ela já passou e representa”, citou. 

No espaço, o público confere obras dos artistas plásticos Luiza Moreschi, Luciano Maker, Muryel Ferrer, Kadine Strobel, Luciana Muller, Ângela Dall-Astra, Pedro Wagner, Erick Sallieri e da fotojornalista Caroline De Vita. Todas elas buscam despertar a solidariedade.

O Espaço Recomeço e outros projetos da CASACOR podem ser conferidos no Hotel Cuyabá Gold. A primeira-dama visitou o local na semana passada e se emocionou. 

“Nunca imaginei ser homenageada como estou sendo por esses artistas maravilhosos. É uma emoção muito grande. Agradeço a Deus por tudo o que ele tem feito na minha vida, pelas orações que eu recebo e por tudo o que eu passei, acho que nunca pensei e nem sonhei algo assim. Cada detalhe é tão minucioso, tudo foi feito com o coração, estou sem palavras”, agradeceu Virginia Mendes.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp