Aprovado projeto que prevê banheiros em praças, feiras e áreas de lazer

Picture of Redação PH

Redação PH

melhor solução para o país é votar denúncia contra temer na quarta, diz maia

Aprovado projeto que prevê banheiros em praças, feiras e áreas de lazer

A Câmara de Vereadores aprovou na última semana o projeto de lei do vereador Batista da Coder (SD), que prevê a construção ou instalação de banheiros químicos em praças, feiras e áreas de lazer.

Pelo projeto, a construção ou instalação dos reservados poderá ser feita em parceria com a iniciativa privada. A empresa que aderir ao projeto poderá explorar o local com publicidade do patrocinador. Em caso de cobrança, o valor não pode ultrapassar do preço cobrado por uma passagem ônibus urbano de Rondonópolis. Idosos e portadores de deficiência são isentos de cobrança.

Ainda de acordo com a recente lei, evento musical, esportivo, religioso, cultural entre outros que concentrem grande volume de pessoas só poderão ser realizados com a garantia de banheiros proporcional ao número estipulado de público.

Batista afirma que antes de formular a lei realizou uma pesquisa em vários pontos da cidade. “Rondonópolis é uma cidade com quase 250 mil habitantes. Hoje qualquer evento reúne muita gente. Todo mundo lembra de palco, praça de alimentação, som, mas e os banheiros? Em muitos lugares não são suficientes para atender a demanda, outros nem disponibilizam. Isso não pode acontecer. É um direito do cidadão e a partir de agora será cumprido”, garante.

Outra preocupação do parlamentar diz respeito a falta local apropriado na região central. “Eu presenciei em plena luz do dia pessoas urinando em postes, árvores e muros. Alguns justificam a falta de educação pela ausência de banheiros, que em algumas áreas realmente não existem. Conto agora com apoio da Prefeitura e a colaboração do cidadão para que esse projeto contribua para o bem estar do rondonopolitano”, finaliza.

+ Acessados

Veja Também