Aprenda como fazer corretamente as famosas massagens modeladoras

Pexels.com

Aprenda como fazer corretamente as famosas massagens modeladoras

Você sabia que é possível realizar cuidados com a pele através das massagens modeladoras? Elas são bastante famosas pelos seus resultados, e podem ajudar a modificar a aparência da pele e reduzir medidas.

Além desses benefícios, existem muitos outros. Esse tipo de cuidado pode trazer resultados incríveis para o corpo. No entanto, não é qualquer pessoa que pode realizar o procedimento ou recebê-lo.

Então, nos acompanhe e descubra dicas valiosas para ajudar a buscar como realizar a massagem modeladora. Confira!

O que são as massagens modeladoras

As massagens modeladoras são movimentos realizados de forma intensa e vigorosa na região do abdômen, lateral e costas. Elas podem durar de 30 a 50 minutos.
Geralmente, quem pode realizar esse tipo de massagem precisa fazer um curso na área, e esse profissional costuma ser um massagista ou uma esteticista.

Para potencializar o resultado, é comum que sejam utilizados cremes com princípios ativos que ajudam, como a pimenta, a canela, dentre outros. Esses ingredientes precisam ser usados de acordo com o objetivo que se deseja alcançar, como por exemplo, pimenta para redução de medidas, canela para um efeito termogênico, dentre outros.

Mas não são apenas as mãos que são usadas nesse tipo de massagem. Alguns instrumentos podem auxiliar as manobras e intensificar os movimentos, como rolos, bolinhas, ventosas, bambu, e outros equipamentos.

Benefícios em realizar a massagem

A flacidez na pele é um fator bastante comum e costuma acontecer com o envelhecimento ou com a perda de peso. No entanto, a massagem modeladora pode ser uma grande aliada da redução da flacidez pois melhora o aspecto da pele através da oxidação das células.

Uma das maiores vantagens da massagem modeladora é sem dúvidas a redução de medidas. Ela tem o poder de melhorar a circulação de sangue e, com isso, ajuda na diminuição da gordura localizada.

Mas não pense que a massagem modeladora serve apenas para reduzir medidas. Ela também consegue reduzir o inchaço, pois no momento em que os movimentos são feitos, eles deslizam pelo sistema linfático, responsável por drenar a água e levar com ela as impurezas indesejadas, que depois serão eliminadas pela urina.
Por ser uma massagem que melhora bastante a circulação sanguínea e o inchaço, ela também ajuda a combater a celulite, tornando a distribuição da pele muito mais homogênea e viçosa.

Com que frequência ela deve ser realizada?

Para alcançar um resultado positivo, é indicado que a massagem modeladora seja realizada com bastante frequência. Com isso, os benefícios serão acumulados, e cada vez mais os resultados serão visíveis.

Para alcançar os seus objetivos, o indicado é que elas sejam feitas semanalmente, ou com uma frequência de, no mínimo, 15 dias. Existem clínicas de estética que realizam pacotes de sessões, o que pode ter um ótimo custo-benefício para o seu bolso.

Quais massagens existem?

A definição do protocolo de massagens como frequência, valores e duração de cada sessão é definida diretamente com o profissional responsável. Ela acontece após uma avaliação dos objetivos desejados e do prazo para alcançá-los.

Tudo vai depender do protocolo, mas existem alguns tipos de massagem específicos que trazem resultados diferentes. A massagem dermoativadora, por exemplo, é mais intensa e ajuda a modelar o corpo de forma mais potente. Agora a drenagem linfática é realizada de forma mais suave e ajuda a limpar o organismo.

Quais são as contraindicações?

Não é aconselhável que a massagem seja realizada na presença de gravidez, pessoas com flacidez excessiva, trombose, osteoporose e câncer. Isso acontece porque ela realiza muitas manobras intensas que podem ser bastante incômodas para quem tem esse tipo de quadro de saúde.

Além dessas contraindicações, pessoas que apresentam dermatite podem ter resultados indesejáveis, pois como a massagem atua com movimentos vigorosos, isso pode causar atrito na pele e inflamações.

+ Acessados

Veja Também