Após visitar Pátio, prefeito de Colatina incentiva adversários a entrar na disputa

O prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, visitou a cidade de Rondonópolis, durante a semana, e aproveitou para fazer política também. Esteve com o prefeito Zé Carlos do Pátio e rasgou elogios ao gestor e Pátio, por outro lado, retribuiu os elogios, dizendo que com Meneguelli eles formariam uma dupla ao estilo Pelé e Coutinho, em uma referência ao ataque do Santos na década de 60.

Pátio recebeu em seu gabinete o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli Foto: Vandi Santos

No entanto, Meneguelli esteve com adversários de Pátio, conversou com o pré-candidato do PSDB, Rodrigo da Zaeli, onde participou de um mutirão com o tucano.

Meneguelli participou de mutirão com Rodrigo da Zaeli

Ainda esteve com o candidato o DC, Cláudio Ferreira, o Cláudio Paisagista, onde até plantou árvores.

Prefeito de Colatina fez plantio de árvore com Cláudio Paisagista

No entanto, o que chamou a atenção foram dois encontros, onde Menguelli textualmente incentivou futuros adversários de Pátio a entrar na disputa.

O gestor de Colatina esteve com o empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão, que é pré-candidato pelo Pros, e pediu a ele que realmente entre na disputa no ano que vem. “Se eu morasse aqui eu iria insistir para você ser candidato aqui”, disse Meneguelli, em uma reunião com Luizão e um grupo de empresários ligados ao Pros.

Meneguelli vai à reunião com Luizão

Depois, o prefeito de Colatina foi até a capital e visitou o deputado Thiago Silva (MDB), na Assembleia Legislativa. Thiago é apontado como pré-candidato pelo MDB, e articula uma aliança com PSB e DEM, que tem como pré-candidatos o empresário Ibrahim Zaher e Thiago Muniz respectivamente.

Com Thiago Silva, Meneguelli elogiou Rondonópolis. “Foi uma grata surpresa conhecer essa cidade, o Brasil não conhece Rondonópolis e não tem noção do que é isso aqui”, disse.

Em seguida, ele destacou que teve referências positivas sobre Thiago Silva e incentivou o deputado a entrar na disputa. “Eu acho que Rondonópolis precisa de você mais perto de lá e quem sabe você ser um futuro prefeito de lá”, disse.

Prefeito incentiva Thiago Silva para a disputa de 2020

Meguelli encerrou a visita com um termo que ficou famoso na década passada.  “É o cara”, disse em tom de despedida.

Na capital, o prefeito deu palestras e não teve registros de visitas ao gestor cuiabano, Emanuel Pinheiro.

Prefeito de Colatina visita Pátio