Após último lugar, presidente do Cuiabá Arsenal fala em aprendizado




Após a disputa de sua primeira competição, o Cuiabá Arsenal feminino fala em aprendizado depois de terminar a quarta edição da Taça Capital de Flag Football 5 x 5 em último lugar, diante das principais equipes do Centro-Oeste.

O que estamos trazendo para Cuiabá é a experiência e a vontade de superação. Há muito para aprender e crescer enquanto equipe. Esta foi apenas a primeira batalha – diz Neuza Cristina, presidente do time.

A equipe foi formada neste ano e ainda busca superar a falta de entrosamento entre as entre as atletas e a habilidade técnica das novatas no esporte.

Sabemos que nenhuma conquista ocorre se não houver esforço. Mas precisávamos destes desafios para motivar nossas atletas. Tenho certeza de que a participação na Taça Capital, já mudou muita coisa dentro da equipe e, principalmente, nas posturas individuais.

Walter Monteiro, treinador da equipe que foi à Brasília, explica que este é um projeto novo e o objetivo é montar um time competitivo para os próximos anos.

Nosso objetivo era participar da melhor forma possível e ganhar experiência com a competição. Todas as atletas estavam ansiosas para começar e deram o melhor de si. A cada jogo disputado elas apresentavam melhoras muito positivas – disse o treinador.

A próxima competição das meninas do Arsenal será o 1º Campeonato Estadual de Flag 5 x 5, previsto para o mês de julho.