Após pedido de deputada, superintendente do Dnit garante que será severo ao cobrar manutenção da BR-158

Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Felipe Lima/Assessoria

Após pedido de deputada, superintendente do Dnit garante que será severo ao cobrar manutenção da BR-158

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) cobrou na tarde desta quarta-feira (26.01), durante conferência com o superintendente regional do Dnit em Mato Grosso, Antônio Gabriel Oliveira dos Santos, um posicionamento com relação às condições de trafegabilidade da BR-158 no trecho específico de 126 quilômetros que fica entre ‘Alô Brasil’ e a ‘Parada do Luizinho’.

A demanda foi trazida à parlamentar por meio dos vereadores de Confresa Geancarlos (MDB) e Marli, que também participaram da reunião. Segundo o vereador Gean a condição da estrada é tão ruim que três ambulâncias que levavam pacientes do município já estragaram e permanecem danificadas.

Além disso, o tempo médio para um caminhão percorrer esses 126 quilômetros tem sido de 12 horas, algo inadmissível para uma região produtora, segundo a deputada. Para os carros pequenos a média de tempo é de seis horas.

“O sentimento que eu tenho e é que muitas vezes nós estamos largados nessa região do Araguaia, mas a dor só dói quem passa por ela. É triste ver 3 ambulâncias estragadas por conta dessa estrada, com pacientes dentro. Pedimos ajuda da deputada Janaina para intermediar essa conversa porque é ela que tem sempre olhado por nós e cobrado”, disse o vereador.

Após cobrança da parlamentar, o superintendente do Dnit garantiu que estará no local presencialmente nas próximas semanas para supervisionar as condições do trecho e o trabalho da empresa que presta manutenção no local. “Nossa meta agora é melhorar a trafegabilidade nesta região e seremos duros ao cobrar um serviço de qualidade da empresa. A deputada Janaina já havia nos trazido demanda semelhante e vamos cobrar, notificar caso a empresa não faça e até punir, se necessário”, explicou.

O trecho em questão dá acesso aos municípios de Alto Boa Vista, Porto Alegre do Norte e Confresa. “Tenho estado atenta à essa questão da trafegabilidade na BR-158 por que sei da importância dela para esses municípios do Araguaia. Por isso tenho trabalhado em parceria com o senador Wellington Fagundes para estarmos sempre em contato com o Dnit e para que ninguém fique desassistido”, finalizou.

+ Acessados

Veja Também