Após denunciar caos na Saúde; vereadora relata ter sido vítima de ameaça

Picture of Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Vereadora diz que ameaça foi feita via telefone

Após denunciar caos na Saúde; vereadora relata ter sido vítima de ameaça

Compartilhe:


A vereadora Marildes Ferreira (PSB) reclamou ontem, após fazer uma série de denúncias em relação à falta de medicamentos, insumos e até mesmo alimentos em unidades de saúde, que teria recebido uma ameaça de uma pessoa ligada à gestão, via telefone.

Ela disse à reportagem do Primeira Hora que atendeu uma ligação de um número desconhecido, o qual a instruiu a parar de falar sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a tomar cuidado com o que fala.

De imediato, a parlamentar subiu à tribuna da Câmara e afirmou que não se intimidaria com as ameaças, reiterando que não se calará sobre os problemas da cidade.

Ela isentou o prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária Ione Rodrigues de estarem por trás dessas ameaças. “Eles nem devem saber disso, mas não mandem ‘Kamikazes’ mandar recadinho não, o prefeito e a Ione não têm nada com isso”, disse a vereadora.

Confira o vídeo onde a vereadora faz denúncia:

O grupo dos chamados “Kamikazes” é representado por assessores e aliados mais radicais do prefeito. “Não mexam com quem está quieta, ando nesta cidade de cabeça erguida e não tenho medo de nada, mas aqueles que se acham protetores da gestão não mexam comigo não, eu sei o endereço da polícia civil e da polícia federal e não preciso de alguém que me leve”, disse.

Marildes ainda completou explicando que não disse ainda tudo o que pensa e o que sabe sobre os problemas na saúde.

Leia mais sobre o assunto: Marildes faz desabafo e cobra pagamento a fornecedores da saúde em Rondonópolis: “Está faltando tudo”

O presidente da Câmara de Vereadores, Junior Mendonça (PT), destacou como absurda essa situação e afirmou que o parlamento não irá aceitar isso. Mendonça encerrou com a seguinte frase: “Toda ação gera uma reação e nós não vamos aceitar esse tipo de coisa, o parlamento precisa ser respeitado, nesta casa ninguém vai impedir algum vereador de exercer o seu trabalho; se instruam bem, pois quem procura acha, mexeu com um, mexeu com todos”, encerrou.

Zé do Pátio diz que vai chamar vereadora para conversar sobre o assunto Foto: Katiane Santos 104 FM

O prefeito Zé Carlos do Pátio, nesta quinta-feira (29), em entrevista ao programa “Bom Dia Cidade” na rádio 104 FM, disse que iria chamar a vereadora para uma conversa sobre o assunto e que não compactua com esse tipo de atitude. “Eu fui parlamentar e nunca concordei com isso”, afirmou.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também