Após 27 dias internado, Kayky Brito recebe alta hospitalar

Quem Online

Quem Online

Foto: Reprodução/Instagram

Após 27 dias internado, Kayky Brito recebe alta hospitalar

Ator sofreu grave acidente na madrugada de 2 de setembro, quando foi atropelado na Barra da Tijuca

Kayky Brito, 34 anos de idade, recebeu alta hospitalar, nesta sexta–feira (29). Ele estava internado desde o dia 2 de setembro, em estado gravíssimo, após ter sido atropelado no Rio. “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência”, afirma o boletim.

Boletim médico Kayky Brito — Foto: reprodução
Boletim médico Kayky Brito — Foto: reprodução

ATROPELAMENTO DE KAYKY BRITO

Kayky Brito estava na altura do número 4.700 da Avenida Lucio Costa, na zona oeste do Rio, quando foi atropelado por um motorista de aplicativo ao atravessar fora da faixa de pedestres. Socorrido pelo corpo de bombeiros, ele foi levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, na madrugada do dia 2 de setembro, após sofrer politrauma corporal e traumatismo craniano.

O motorista do veículo foi conduzido à 16ª DP e realizou exame de alcoolemia (para checar a ingestão de álcool), que deu negativo, no Instituto Médico Legal.

FAMÍLIA DE KAYKY BRITO

Tamara Dalacanale, mulher do ator, estava em Curitiba, no Paraná, onde curtiu o show de Post Malone na noite de sexta-feira (1º), quando o ator foi atropelado no Rio de Janeiro. O ator mora com a família na cidade há cerca de dois anos.

A irmã, Sthefany Brito, esteve presente em todo o processo de recuperação do ator e fez questão de atualizar os seguidores sobre a saúde dele. Horas depois de receber os primeiros socorros no Hospital Municipal Miguel Couto, Kayky foi transferido para o Hospital Copa D’Or.

Sandra Brito, mãe dos atores, que havia sofrido um acidente de carro aproximadamente um mês antes do filho, também usa as redes sociais para se comunicar com os fãs de Kayky e atualizar sua recuperação.

TESTEMUNHA DO ACIDENTE

O acidente aconteceu depois de Kayky deixar um quiosque, onde estava na companhia do amigo Bruno De Luca, que testemunhou o atropelamento. O apresentador estaria “com a saúde mental afetada”. Nas redes sociais, ele vem sendo fortemente criticado. “Estou muito triste, apreensivo e abalado com o que aconteceu, mas com fé de que Deus vai interceder pelo meu irmão. Quero pedir uma corrente de oração pelo Kayky, para ele sair dessa o mais rápido possível”, escreveu nas redes sociais.

“Estou com trauma de dirigir”

Diones Coelho da Silva, motorista que atropelou Kayky Brito na madrugada de 2 de setembro, lembrou como foi o acidente. O condutor levava uma mulher e uma criança no banco de trás do veículo quando se surpreendeu com uma colisão com o ator, que atravessava a rua na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A polícia pediu o arquivamento do caso ao Ministério Público após confirmar que Diones estava dentro do limite de velocidade permitido na via. O fato de Diones ter prestado socorro à vítima e não ter ingerido álcool ou entorpecentes colaborou para a decisão.

“Estou com trauma de voltar a dirigir”, afirmou Diones, contando que ainda sofre com as lembranças do atropelamento. “É um vídeo que eu nem gosto de ficar vendo. Porque relembra o momento, fica aquele looping, dia e noite, às vezes não consigo dormir. Tenho tido crises de ansiedade. Para mim é tudo muito novo e assustador”, contou.

+ Acessados

Veja Também