Ao entregar Plano Diretor; Pátio disse que vereadores foram corajosos ao aprovar novo IPTU

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: Felipe Godoi/Gcom

Ao entregar Plano Diretor; Pátio disse que vereadores foram corajosos ao aprovar novo IPTU

Compartilhe:

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) saiu em defesa dos vereadores que votaram a favor do projeto que autoriza o Poder Executivo a realizar o realinhamento de preços da planta de valores imobiliários do município, que na prática é o aumento do IPTU, na manhã de hoje, durante a entrega do novo Plano Diretor do município ao presidente da Câmara, Roni Magnani.

Pátio classificou os vereadores que votaram a favor da medida como corajosos e na visão do prefeito eles estariam enfrentando especuladores imobiliários, ao votar com o projeto da prefeitura. A mensagem passou pela Câmara com 17 votos favoráveis e três contrários.

A medida, por um lado, gerou polêmica, pois os três vereadores que votaram contra: Kalynka Meirelles (Republicanos), Subtenente Guinâncio (PSDB) e Paulo Schuh (DC), alegaram que o projeto aumenta os valores em demasia e teria sido aprovado sem uma discussão mais ampla com a sociedade.

Pátio, por outro lado, alega que o aumento “pegaria” os chamados condomínios de luxos e regiões mais nobres da cidade e não o restante da população.

O prefeito, no entanto, prevê um novo debate acirrado, na aprovação do novo plano diretor do município que foi enviado hoje pela manhã ao presidente da Câmara, Roni Magnani (PSB). “Mais uma vez, vamos abrir o debate”, disse.

O presidente da Câmara, por outro lado, reclamou de alguns setores da sociedade, na discussão do IPTU, sobre a chamada falta de debate sobre o projeto. “Nunca teve nada disso, a Câmara esteve sempre aberta para ouvir, e ainda interrompemos uma ordem do dia para mostrar o projeto para quem tinha as dúvidas a tirar”, disse.

Sobre o Plano Diretor, Roni alertou que vai realizar as audiências públicas que são regimentais e chamar a sociedade para a discussão.  “Mas vamos trabalhar para atender o coletivo e não questões individuais, desde o daquele”, resumiu.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp