Anunciada como ‘Banda’, Djavú não traz nenhum músico à Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Walisson Junior

Anunciada como ‘Banda’, Djavú não traz nenhum músico à Rondonópolis

Ir a um show e querer música ao vivo é pedir demais?

Compartilhe:

Durante uma rápida busca pela definição de banda musical no Google, ele revela que se trata de um grupo formado por pessoas que tocam música juntas, seja de forma profissional ou amadora. No entanto, a apresentação da banda Djavú, anunciada como a principal atração da festa da virada do ano em Rondonópolis, deixou o público confuso e, em muitos casos, decepcionado.

Diferentemente das atrações locais, que trouxeram músicos para performances ao vivo, a banda Djavu subiu ao palco sem nenhum instrumentista. Em vez disso, a apresentação contou apenas com dois notebooks e um “DJ” que reproduzia playbacks.

Enquanto alguns consideram a abordagem algo inovador e tecnológico, para apreciadores e conhecedores de música, a ausência de instrumentos ao vivo foi vista como um sinal de decadência da música brasileira. Muitos destacaram que quem vai a um show ao vivo espera justamente presenciar a criação musical acontecendo em tempo real, com músicos no palco.

O episódio gerou debate nas redes sociais, dividindo opiniões sobre o que realmente define uma apresentação musical e o que o público espera ao prestigiar eventos desse tipo.

Deixe um comentário

Veja Também